Esportes

Farfus e Slaviero lançam projeto para cuidar da carreira de pilotos

A AMK Velocidade e a FS Management, comandada pelo piloto Augusto Farfus e o empresário Maurício Slaviero, acabam de anunciar uma parceria inovadora, oferecendo soluções integradas com o propósito de tornar “sustentável” o início ou o desenvolvimento da carreira de pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional e internacional.

Com nomes já consolidados em seus respectivos segmentos de atuação – Logística, Coaching Técnico, Gestão Estratégica -, a parceria conta com sinergia para oferecer soluções com visão 360º.

Além de um Planejamento Logístico completo, serviços de Gestão Esportiva e Planejamento de Carreira & Racing Services na Europa em diversas categorias, o objetivo é traçar um sólido plano de carreira de médio e longo prazo, otimizando e captando investimentos e/ou patrocinadores e acesso a categorias/equipes profissionais no Kart, Fórmula 3, Fórmula 2, Fórmula 1, Turismo, GT3, entre outras.

“Cuidamos da logística de vários pilotos e percebemos a oportunidade de oferecer também um planejamento integrando a parte esportiva e gestão de carreira. Esse já era um desejo antigo da AMK que se torna realidade ao unirmos expertises com o Augusto e o Mauricio, criando um projeto inovador no mercado”, destacou Edgar Efeiche, diretor da AMK Velocidade, unidade de negócios Motorsport da AMK Viagens.

A empresa atua há mais de 15 anos no mercado e é especializada em viagens para Corridas Mundiais e Driving Experiences, Ações de Incentivo/Relacionamento e Logística Integrada para Pilotos, Categorias e Equipes de Competição.

As atividades serão compostas dos seguintes serviços, que poderão ser contratados por módulo ou de maneira global:

1) Elaboração e gestão de budget logístico completo da temporada para otimização e redução de custos, tanto aos pilotos quanto patrocinadores;

2) Driver Coaching & Racing Services dando acesso e promovendo o apoio do piloto desde o kart até as categorias principais (Treinos, Coach, Relacionamento com Equipe/Fábricas);

3) Assessoria de Comunicação / Gestão de Redes Sociais e Criação de Identidade Visual;

4) Auxílio nos processos de emissão de vistos profissionais/autorizações e licenças internacionais.

Cascavel

No ano passado, Cascavel realizou a primeira corrida no pós-pandemia, quando sediou a etapa de abertura da temporada da Copa Truck. Os rígidos protocolos de segurança sanitária funcionaram e não houve caso de contágio do vírus durante o evento. Agora, a situação poderá se repetir e, se Cascavel autorizar eventos esportivos no próximo decreto do prefeito Leonaldo Paranhos, poderá sediar uma sequência de provas no Autódromo Zilmar Beux. Todos os promotores fazem consultas diárias à FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e a primeira já poderá ser a Stock Car e a Stock Light, que têm prova marcada para o dia 25 deste mês.

Foz do Iguaçu

Dirigentes do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Akafi (Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu) se empenham para que a abertura do Campeonato Citadino, marcada para o próximo dia 17, seja um grande sucesso. Estão enviando convites a todos os pilotos do Paraná, oferecendo inscrições grátis para todos os pilotos de fora de Foz do Iguaçu.