Opinião

Família Ebrahim vai ao pódio do Endurance Brasil em Goiânia

Wagner, Fábio e Pedro Ebrahim têm um bom início de temporada no Endurance Brasil

Família Ebrahim vai ao pódio do Endurance Brasil em Goiânia

 

A equipe paranaense Ebrahim Motors inicia bem a temporada 2022 da Império Endurance Brasil 2022, com um terceiro lugar nas “Quatro Horas de Goiânia”, realizada no sábado (30), no Autódromo Internacional de Goiânia, na capital de Goiás. Os pilotos Wagner Ebrahim, Fábio Ebrahim e Pedro Ebrahim tiveram um bom desempenho nos treinos livres e oficiais com o Ginetta G58, que tem preparação da equipe Tech Force, comandada pelo engenheiro Ariel. Nos treinos classificatórios marcaram o sexto melhor tempo, garantindo lugar na terceira fila do grid de largada.

Na prova, a equipe trabalhou muito bem nas três paradas para a troca de pilotos, pneus e reabastecimento durante as quatro horas da prova. Fábio Ebrahim fez a primeira tocada da equipe, Ginetta G58 para Wagner Ebrahim no segundo stint, que entregou para Pedro Ebrahim que fez mais uma tocada e devolveu ao Wagner para encerrar a boa participação da equipe no circuito goiano, terminando as 4 Horas na terceira colocação.

Os pilotos elogiaram a equipe Tech Force, do engenheiro Ariel e o bom desempenho do Ginetta G58, durante as quatro horas da prova. “Nosso carro estava perfeito e a equipe trabalhou bem em todas as paradas, o que nos possibilitou essa excelente performance e o terceiro lugar na primeira etapa”, declarou Fábio Ebrahim.

“Esse terceiro lugar veio para coroar todo o esforço da Ebrahim Motors nesses últimos três anos da Endurance Brasil. O nosso carro é bom e temos um trio de pilotos equilibrado, rápidos e muito técnicos. Mas vamos elogiar também o bom trabalho da Tech Force pela performance do Ginetta G58”, concluiu Wagner Ebrahim.

Resultado final

Os cinco primeiros colocados nas “Quatro Horas de Goiânia 2022” foram: 1º) Guilherme Bottura/Gaetano di Mauro (P1 – Ligier JS P320), 161 voltas em 4h01m51s173; 2º) Vicente Orige/Gustavo Kiryla (P1 – AJR), 160 voltas; 3º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Ebrahim (P1 – Ginetta G58), 159 voltas; 4º) Xandinho Negrão/Marcos Gomes (GT3 – Mercedes-AMG), 158 voltas; e 5º) Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (GT3 – Mercedes-AMG), 1158 voltas.

 

Crédito: Divulgação

 

 

Divulgado o regulamento do Sul-Brasileiro

A 25ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro teve divulgado ontem seu Regulamento Particular, documento que contém várias informações extremamente importantes para pilotos e equipes. Dentre elas, algumas merecem destaque, tais como a relação “coroa x pinhão”, a proporção de mistura de óleo e gasolina para os motores de 125cc e a relação de autoridades que dirigirão a prova. O Campeonato Sul-Brasileiro será disputado entre os dias 12 e 14 deste mês, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). Antes disso, a pista ficará aberta para treinos livres desde o dia 5 de maio até o dia 11.