Esportes

Fábio Fogaça disputa a Copa Truck em Interlagos com a meta de pontuar

Fábio Fogaça destaca que o treino da semana passada demonstrou que seu caminhão evolui depois da etapa de Goiânia

Fábio Fogaça disputa a Copa Truck em Interlagos com a meta de pontuar

Animado depois do treino da semana passada em Interlagos, Fábio Fogaça chega ao circuito paulista tendo como meta pontuar na segunda etapa da Copa Truck, a ser disputada domingo. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kester Pay/Sekurit Partner diz que o treino foi muito bom e que pontuar será importante para a sequência da temporada.

Fábio Fogaça destaca que o treino foi satisfatório porque demonstrou que as intervenções dos técnicos da equipe depois da etapa de Goiânia trouxeram evolução aos Protótipos. Não tendo quebras, as possibilidades de os dois caminhões concluírem as duas provas da segunda etapa são promissoras. “Interlagos é Interlagos e pontuar nesta etapa será motivo de comemorações e o ponto de partida para arrancarmos no campeonato”, acentua Fábio Fogaça.

                   Programação

A programação da segunda etapa da Copa Truck em Interlagos começa nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, que serão das 13h05 às 13h55 e das 15h10 às 16h10. No sábado haverá mais um treino livre, das 8h50 às 9h40, e o grid de largada será definido no treino classificatório, que está marcado das 11h30 às 12h30. No domingo, a prova terá largada às 13h02 para 25 minutos de competição na corrida 1. Após a inversão do grid com os caminhões em movimento após a bandeirada, às 13h35 será dada a largada da corrida 2, para mais 20 minutos de competição.

Foto: Vanderley Soares


TCR South

Neste fim de semana, o Autódromo de Interlagos receberá a primeira etapa da TCR South America, disputada com carros de turismo, sedãs ou hatchbacks, com motores de até dois litros e 350 cavalos de potência. Sob comando de Nonô Figueiredo, a Cobra Racing Team participará do primeiro campeonato sul-americano dessa categoria criada na Europa, em 2015, com dois Audi RS3 LMS TCR, pilotados por Adalberto Baptista e por Digo Baptista.

 

Pipo Derani

O brasileiro Pipo Derani volta à pista sábado e domingo para a disputa da quinta etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em uma prova especial do calendário: as 6 Horas de Watkins Glen. Além do compatriota Felipe Nasr, seu companheiro na temporada regular, ele também dividirá o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, com o britânico Mike Conway, que já esteve ao lado deles nas 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring deste ano.

 

Stock Service

Principal marca do automobilismo esportivo nacional, a Stock Car Pro Series anunciou ontem o lançamento da Stock Auto Service, rede de oficinas mecânicas que pretende atrair os fãs da categoria para uma experiência exclusiva. O projeto já se inicia com quatro endereços estratégicos na Grande São Paulo e pretende se expandir para todas as cidades onde haja etapas da Stock Car, aproveitando a sinergia entre o público e a maior categoria da América Latina. Cascavel terá uma oficina própria da Stock Car. Só depois de 100 unidades próprias, os donos da Stock Car abrirão para franquias.