Política

Estrutura antiga

A Escola Municipal Maximiliano Colombo, localizada no Bairro Brasília, foi visitada na manhã de ontem pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Com uma estrutura antiga, a escola atende a 260 crianças e oferece a Educação em Tempo Integral. A estrutura é grande, mas, de acordo com os vereadores, precisa de uma ‘boa’ reforma para atender melhor aos alunos.

A comunidade escolar reivindica a reforma completa na cozinha, que está fora das especificações da Vigilância Sanitária, sem ventilação e com o gás na parte interna. Há pedido também da construção de um refeitório, já que as crianças, atualmente, precisam comer dentro das salas de aula por falta de espaço.

No local, também não há guarda disponível e a direção da escola solicitou a presença de um guarda patrimonial, ou municipal, para pelo menos fazer a ronda na região, que é insegura. A direção também quer a instalação de grades nas janelas.

Reforma

A reforma está prevista pelo Executivo para ocorrer em 2018, mas o comprometimento dos vereadores é encaminhar requerimentos à prefeitura para saber se o projeto contempla as reivindicações da comunidade escolar.