Esportes

Estádio Olímpico está perto de ter mais prazo para adequações

Cascavel – Liberado para receber eventos somente até o próximo dia 20, data que coincide com FC Cascavel x Toledo, marcado para o local pela primeira rodada do Paranaense de Futebol 2019, o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato, em Cascavel, deverá ser liberado para mais seis meses de uso a partir desta semana, que é quando o secretário da Secesp (Secretaria de Cultura e Esporte) do Município, Ricardo Bulgarelli, espera assinar novo TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para obras no local, desta vez com o Ministério Público Estadual.

A solicitação ao Ministério Público foi feita no dia 5 de dezembro e apenas nesta semana a procuradora voltou de férias. A doutora Larissa Haick foi quem ficou com essa demanda. Estou aguardando um horário para conversar com ela. Já cumprimos o que nos foi solicitado e acredito que consigamos atender sem maiores preocupações. Esse prazo de seis meses é fundamental para fazermos essa obra da maneira correta. Acredito que o TAC deve ocorrer nesta semana”, explica Bulgarelli.

As solicitações do MP foram para que o Município, proprietário da praça desportiva, apresentasse projetos para realizar a obra, com levantamento de custos e viabilidade de recursos e mão de obra. De acordo com o comandante da Secesp, a documentação está em suas mãos. “Os projetos, inclusive, ficaram prontos na sexta-feira (4), todos eles: os das rampas, estrutural e arquitetônico. Então, está tudo sob controle, acredito que esse TAC será concedido sem maiores problemas. Obviamente que precisa do despacho dela [promotora], mas estamos cumprindo, como fiz agora, pela primeira vez. Nesses dois anos de prorrogação não haviam sido feitos projetos. Então, tive que ficar ‘em cima’ para que ele fosse confeccionado”.