Esportes

Esportes: Dérbi terá campanha pela paz

De lá para cá, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em quatro oportunidades. A equipe alvinegra empatou duas vezes e saiu derrotada outras duas, sendo uma delas uma goleada por 4 a 0 em 2020

Esportes: Dérbi terá campanha pela paz

 

São Paulo – O clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro será marcado por uma ação pedindo, novamente, a paz entre as torcidas. As duas equipes vão entrar em campo no gramado da Arena Barueri com faixas promovendo a campanha: Futebol sem Ódio. Durante a semana, a palmeirense Leila Pereira e o corintiano Duilio Monteiro Alves discutiram a participação das duas equipes na campanha antes do clássico válido pelo Brasileirão.
O jogo será disputado na Arena Barueri, neste sábado, e os times não devem estar com suas formações principais por conta dos jogos de meio de semana pelas competições continentais. O Timão está na liderança do torneio com seis pontos após duas rodadas, enquanto o Verdão soma dois pontos em três partidas disputadas pela competição nacional.

 

“Jejum”

No Dérbi deste sábado, o Corinthians tenta quebrar um jejum de vitórias como visitante diante do Palmeiras no Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge não vence o rival fora de casa há quase cinco anos. O atual quadro do Timão tem quatro remanescente da última vitória: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o volante Maycon e o centroavante Jô. A última vez que o Corinthians superou o Palmeiras fora de seus domínios pelo Campeonato Brasileiro foi em julho de 2017 – ano em que a equipe conquistou o heptacampeonato nacional. Naquela oportunidade, o Timão venceu o rival por 2 a 0, com gols de Jadson e Guilherme Arana.

De lá para cá, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em quatro oportunidades. A equipe alvinegra empatou duas vezes e saiu derrotada outras duas, sendo uma delas uma goleada por 4 a 0 em 2020.

 

Foto: Cesar Greco

 

+++

 

Mano faz mistério para estreia

Porto Alegre – Mano Menezes estreia neste sábado no comando do Internacional. O time gaúcho viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, sem que a escalação fosse anunciada. Sem que imprensa pudesse acompanhar o último treinamento, restou imaginar as mudanças que o time terá pela lista dos atletas relacionados para a viagem.
O zagueiro Vitão e os atacantes David e Wanderson podem ser as novidades. Assim, o colorado pode ser escalado com Daniel; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Liziero, Edenilson, Mauricio e Carlos de Pena (Wanderson); Wesley Moraes (David).
Após a vitória sobre o Vila Nova pela Copa o Brasil, o Fluminense chega animado para a partida, mas terá desfalques. Nonato é ausência certa por ainda pertencer ao Internacional e uma cláusula contratual impede que ele atue. Com uma entorse no tornozelo esquerdo o volante Yago Felipe ainda depende do aval do Departamento Médico.

Foto: Ricardo Duarte

+++

 

 

Cascavel tenta recuperação na LNF

Cascavel – Depois da derrota em casa e do fim da invencibilidade nas temporadas da Série e da Liga futsal, o Cascavel volta à quadra neste domingo para encarar a Assoeva, pela quarta rodada da LNF. O jogo acontece no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.
O time cascavelense ocupa a sexta colocação – sem contar os resultados dos jogos de sexta-feira -, enquanto os gaúchos perderam dois dos três jogos disputados e estão na 16ª colocação. O técnico Cassiano Klein realizou três dias de treinos táticos para tenta ajustar alguns pontos que foram considerados falhos diante o Jaraguá.
Rodada – a quarta rodada da Liga Futsal começou ontem com cinco jogos. Neste sábado, o destaque fica para Atlântico x Marreco e Minas x Campo Mourão. No domingo, o pato recebe o Joaçaba em busca de recuperação. A rodada termina na segunda-feira com Corinthians x Joinville e Jaraguá x Taubaté.

 

++

 

Stein recebe ADTB pela LFF

Cascavel – Se a Serpente Tricolor viaja para jogar pela LNF, as meninas do Stein Futsal jogam em casa pela Liga Feminina de Futsal. Neste sábado, às 16h, no ginásio da Neva, elas recebem o ADTB/Telêmaco Borba pela segunda rodada da competição nacional. Tanto Stein como Telêmaco, estrearam com vitória na LFF (Liga Feminina de Futsal). O Telêmaco goleou o Cianorte por 7 a 1 e o Stein venceu a Female (SC), por 2 a 0. O técnico Márcio Coelho, não terá a disposição a ala Shyrlei, que sofreu uma entorse no tornozelo.
“Nosso reencontro com a torcida e a expectativa é a melhor possível, com uma boa semana de treino. Espero que tenhamos uma grande partida e somar mais uma vitória”, disse o treinador.

 

++

 

Abasmavel tem rodada cheia

Seis jogos marcam a rodada do fim de semana da Liga Abasmavel. Todas as partidas acontecem no Ginásio Eduardo Luvison. No sábado, a partir das 14h, jogam Assis Chateaubriand x Moinho Campo Dourado, Cafelândia x Dirty Monkey e Operário Cascavel x Javalis Toledo. A rodada do domingo terá Contrutora SF x Corbélia, Medianeira x Colégio Cristo Rei e Cascavel 8’Ers x BlackSox.

 

+++

 

Toledo recebe Taça Brasil

As disputas da 3ª etapa da Taça Brasil de Tênis de Mesa vão até domingo(24) e ocorrem no Ginásio de Esportes Alcides Pan. A competição começou ontem e teve as classificações das categorias pré-mirim, mirim e juvenil serão os destaques. Neste sábado será a vez do super pré-mirim, infantil, juventude e sênior/lady. No domingo o encerramento será com as classes e absolutos definindo os campeões. A competição contará com a participação de pelo menos 320 mesatenistas de diversas regiões do Brasil. Toledo irá competir com 22 atletas e tem como meta alcançar a primeira colocação na classificação geral. Cascavel deverá enviar para a competição cerca de 20 atletas em diversas categorias.