Esportes

Esportes: Corinthians e Fla defendem liderança

Fla volta a encarar o Talleres e pode garantir vaga

Esportes: Corinthians e Fla defendem liderança

 

Rio de Janeiro – Mais dois times brasileiros atuam fora de casa na noite desta quarta-feira (4) pela quarta rodada da Taça Libertadores de América. Corinthians e Flamengo defendem a liderança em seus grupos.
O time carioca joga na Argentina, contra o Talleres, a partir das 19h15. Os argentinos são vice-líderes do grupo e caso garanta vitória, o rubro-negro estará classificado antecipadamente. Arrascaeta, Gabriel, Everton Ribeiro, Arão e Filipe Luís estão à disposição de Paulo Sousa depois de terem sido poupados na partida do último domingo pela Copa do Brasil.
Os paulistas defendem a liderança do grupo E contra os colombianos do Deportivo Cali, às 21h. Vencer é fundamental para que o Timão mantenha uma vantagem confortável para os demais adversários, além de torcer pelo empate entre Always Ready e Boca Juniors.
A principal baixa é o volante Paulinho, que sofreu um rompimento do ligamento cruzado no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia.

 

Crédito: Marcelo Cortes/CRF

 

+++

 

Falta consenso para formar a nova Liga

São Paulo – Depois do Clube dos 13, Primeira Liga e outras tentativas, os times do futebol brasileiro estão iniciando a criação de uma nova entidade visando a chegada de possíveis investidores, com a empresa Codajas Sports Kapital que já está participando do processo e o Banco BTG. Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e Cruzeiro foram os primeiros a assinarem, mas a intenção é que 40 clubes participem já a partir da próxima reunião, marcada para semana que vem na sede da CBF.
O problema é que não existe consenso entre os dirigentes, que já tinham iniciado uma liga chamada “Forte Futebol”, com dez clubes. Outra questão é que muitos dos times convidados não concordam com os termos da proposta que favorece alguns dos times que já assinaram.

A divergência diz respeito à divisão dos recursos quando os contratos de TV forem assinados. A proposta da Codajas era de divisão com 40% dos valores fixos, 30% variável por performance esportiva e 30% por audiência. O grupo do Forte Futebol prefere que a divisão seja 50-25-25. Essas diferenças devem ser acertadas nas próximas reuniões.

 

+++

 

Brasileiros colecionam títulos na Europa

Rio de Janeiro – Pelo menos 29 jogadores brasileiros estão celebrando títulos nacionais no continente europeu depois do final dos campeonatos espanhol, com o Real Madrid campeão, francês com o Paris Saint Germain e Alemão, com o Bayern de Munique.
Os clubes que mais consagraram representantes do futebol pentacampeão mundial, pelo menos até o momento, foram o Real Madrid, campeão espanhol, e o Zenit São Petersburgo, mais uma vez vencedor na Rússia. Cada um deles conta com cinco brasileiros no elenco profissional. Os espanhóis possuem o zagueiro Éder Militão, o lateral esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior. Já a equipe russa tem à disposição o lateral esquerdo Douglas Santos, os meio-campistas Wendel e Claudinho e os atacantes Malcom e Yuri Alberto.

+++

 

Foz e Marechal em ação na Série Ouro

Cascavel – Vindos de resultados importantes na Liga Futsal, Foz e Marechal atuam hoje pela Série Ouro. Será a 10ª partida do time da fronteira e a oitava do time de Rondon. O Foz recebe o lanterna Mariópolis. SE vence, alcança o Cascavel Futsal na pontuação, porém, com dois jogos a mais.
Já o Marechal recebe o CAD/Guarapuava, que retornou à competição neste ano, mas está com dificuldades para se recuperar. A rodada ainda terá a partida entre Chopinzinho e Operário Laranjeiras.

 

+++

 

Vôlei segue na briga do Sub-19

Cascavel – O Vôlei Cascavel/AAABB obteve bons resultados na etapa do Campeonato Paranaense Sub-19 realizado em Toledo, no último fim de semana. O time venceu quatro dos seis jogos disputados e segue na briga para chegar à fase decisiva do campeonato.
As vitórias foram sobre Londrina (3 a 1 com parciais de 25/25; 21/25; 25/20 e 21/25), Palmas (3 a 0 com parciais de 25/19; 25/11 e 25/11), São Miguel do Iguaçu (3 a 0 com parciais de 25/14; 25/10 e 25/14) e novamente Londrina (25/5; 25/10; 20/25 e 25/14). A segunda etapa do estadual Sub-19, Série B, ambos os naipes, será realizada na cidade de Chopinzinho entre os dias 9 e 11 de setembro.

 

+++

 

Mundial de Skate será no Brasil

Rio de Janeiro – Os campeonatos mundiais de skate park e street acontecerão no Brasil em 2022. Dois eventos importantes para a corrida olímpica rumo aos Jogos de Paris 2024 foram anunciados pela World Skate, entidade que comanda a modalidade mundialmente. As duas competições serão realizadas pelo Skate Total Urbe (STU) e pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) na Praça Duó, no Rio de Janeiro (RJ), no mês de outubro, fazendo do Rio a capital mundial do skate.
Os torneios acontecerão em sequência. Entre os dias 2 e 9 de outubro será a vez do RIO World Skate Park World Championships 2022. E de 9 e 16 de outubro entra em cena o RIO World Skate Street World Championships 2022.