Esportes

Esportes: Cascavel quer ampliar vantagem em SC

Time segue com alterações na defesa pela liderança do grupo

Esportes: Cascavel quer ampliar vantagem em SC

 

Cascavel – A vantagem de quatro pontos na liderança do grupo 8 da Série D tem tudo para ser ampliada pelo FC Cascavel na rodada deste final de semana, a sexta da competição. Neste sábado (21), o time enfrenta o lanterna Juventus, em Jaraguá do Sul, e tem todos os times mais próximos da tabela em confrontos diretos.

“Vamos enfrentar o Juventus com respeito. Eles precisam de uma reação e esses jogos são complicados. Mas, vamos impor o nosso trabalho para tentar sair com a vitória”, afirma o goleiro André Luiz.
O técnico Tcheco segue com alguns desfalques. Não viajaram para Jaraguá os volantes Jacy e França, o meia Tiago Luís e o atacante Lucas Coelho. Todos já estão em fase final de recuperação e podem estar à disposição para o confronto contra o Azuriz, no domingo da próxima semana. “Nós temos que ter muita atenção nestes jogos. Eu tentei passar essa mensagem para o elenco porque não existe jogo fácil, nem vitória tranquila. Quanto mais você ganha, mais difícil ficam os jogos. Por isso, temos que buscar evoluir e manter os pés no chão”, garante Tcheco.

O confronto contra o Juventus será às 15h, no estádio João Marcatto, com transmissão gratuita pelo streaming Instat TV, através do link https://instat.tv/football/tournaments/1136

 

 

Crédito: Daniel Malucelli/FCC

 

+++

 

Cascavel Futsal encara o Corinthians

Cascavel – O final de semana será de estrada para o elenco do Cascavel Futsal. Na próxima segunda-feira, o time enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela oitava rodada da Liga Futsal. Uma vitória pode render a vice-liderança para o time paranaense, enquanto o Corinthians tenta subir algumas posições para entrar no “Top 5”.
Além de tentar evitar a recuperação do time paulista, que vem de uma goleada por 6 a 1 para o Magnus, o Cascavel tem outro desafio: manter o ritmo de disputa com a ausência de diversos jogadores. O goleiro Deko e os alas SElbach e Dieguinho estão na reta final da recuperação de lesões, diminuindo as opções do técnico Cassiano Klein.
A partida em São Paulo começa às 18h, na segunda-feira (23).

+++

 

São Paulo busca liderança no clássico

São Paulo – Depois de poupar vários titulares na partida contra o Jorge Wilstermann, pela Copa sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Corinthians, domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. Como bem definiu o técnico Rogério Ceni, “a prioridade é o Brasileirão”. Por isso o time vai com força máxima para o clássico e de olho na possível liderança do campeonato.

Para que isso aconteça será necessário o tricolor quebrar um tabu: vencer na casa do rival, o que nunca aconteceu no estádio inaugurado em 2014 (em 15 duelos, foram dez derrotas e cinco empates). O São Paulo é o terceiro colocado na Série A, com 11 pontos. Tem dois a menos do que o Corinthians, o líder, e um a menos do que o Atlético-MG, com 12.

O Galo, porém, já jogou nesta rodada – empatou com o Red Bull Bragantino. Só o Botafogo, quarto colocado, também com 11 pontos, ameaça esse desejo do São Paulo – joga fora de casa, contra o América-MG, e terá que superar o Tricolor no saldo caso as duas equipes vençam.
O Corinthians ainda tem dúvida na lateral-direita por conta da recuperação de Fagner. Tendo em vista o rodízio de Vítor Pereira e os possíveis desfalques, o Corinthians pode ir a campo com: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes (Jô).

 

++++

 

Libertadores já definiu quase metade das vagas

Rio de Janeiro – A uma rodada do fim da fase de grupos, a Libertadores já tem clubes garantidos nas oitavas de final. Até o momento, sete times carimbaram vaga no mata-mata. O sorteio dos confrontos será no dia 27 de maio, às 13h (de Brasília), em evento em Assunção (Paraguai). Os jogos da próxima fase serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.
Estão classificados até agora três times brasileiros e quatro argentinos: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Estudiantes, River Plate, Colón e Talleres.

 

++++

 

 

Bia é vice mundial

Não foi desta vez. Na decisão do título mundial na categoria até 60 quilos, a brasileira Beatriz Ferreira foi prata em Istambul (Turquia), sexta-feira (20), após ter sido superada pela norte-americana Rashida Ellis, em decisão dos juízes, por 3 a 2. Bia defendia o bicampeonato, já que vencera a última edição em 2019. A baiana entrou para a história do boxe brasileiro ao se tornar a primeira pugilista com duas medalhas mundiais na carreira. A conquista desta sexta (20) foi a segunda do Brasil no Mundial: na última segunda (16), a pernambucana Caroline Almeida faturou o bronze na categoria 52 kg. Todos os confrontos de Bia Ferreira no Mundial estão disponíveis canal do Time Brasil no Youtube.