Esplanada: Sara Winter, covid-19 e mediunidade on-line

Só na laje

A ativista encrenqueira Sara Winter, que invadiu com grupo bolsonarista a laje do Senado no sábado (veja vídeo em nosso Twitter) e soltou rojões no Palácio do STF, quer disputar vaga para deputada federal em 2022. A prisão decretada ontem é toda a mídia que precisa para reforçar seu nome junto à militância da ultradireita. Mas, a depender da Justiça e do peso do malhete sobre sua farra, seu nome pode passar longe do registro de candidatura, enquadrada em crimes na Lei de Segurança Nacional.

Rumo à gaveta

Desespero no SBT e na Rede TV!. Faltam duas semanas para “caducar” a MP 923/20, que autoriza sorteios de prêmios pelas emissoras. E nada de entrar na pauta do Senado.

Contramão

A UFRJ avisa que só retoma aulas se houver vacina contra a covid-19. Faculdades privadas e algumas públicas, como USP e federal da Paraíba, já ministram aulas on-line para graduação.

Diário da cadeia

A despeito de todo o esforço no controle e dos milhares de testes, 17 agentes penitenciários do DF estão contaminados pela covid-19; 224 se salvaram. Um faleceu.

***Era Covid

A Prefeitura de Eusébio (CE) dispensou licitação (Processo nº 2020.05.08.0002) para contratar por R$ 3.589.499,70 “empresa especializada para a contratação emergencial de Organização Social para assumir a gestão da Unidade Provisória de Atendimento a Pacientes Portadores de COVID-19”. Ufa… Você entendeu? Nós também não.

Motorizados

O Comando Militar do Planalto/3ª Brigada de Infantaria Motorizada, do DF, pagará R$ 14.115 (dispensa de licitação nº 23/2020) por kits de teste rápido entregues pela Medlevensohn Comércio e Representações. Mas se esqueceu de publicar a quantidade.

Mediunidade on-line

Com o médium João de Deus em prisão domiciliar em Anápolis, por crimes de abuso sexual, a Casa Dom Ignácio de Loyola, onde atendia, reabre hoje em Abadiânia (GO). Funcionários não descartam fazer videoconferência para ele dar um “oi” aos seguidores.

Taxiando

Apesar de garantir que a recuperação judicial não afeta operações no Brasil, a Latam lidera a aterrissagem de clientes no Procon de Brasília. Até sexta-feira foram 173 reclamações, desde março. Gol é alvo de 53, e Azul, de 18 ocorrências.

***Trans Eunício

Derrotado para o Senado em 2018, o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB) comemora a Lei 14.012, sancionada dia 10, projeto de sua autoria que denomina Rodovia Padre Cícero o trecho da BR-116 entre Pacajus (CE) e a divisa com Pernambuco. É rota certa dos romeiros.

***Fogueira apagada

Única fonte de renda para sobreviver durante o ano, artistas que cantam no São João no Nordeste, contratados por prefeituras, estão em situação desesperadora nesta pandemia que cancelou festas. Apelam para shows virtuais, sem o esperado retorno financeiro.

Precavido

O senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, não dá ponto sem nó. Já enviou emissários para conversar com o governador Paulo Câmara (PSB), precavendo-se para o caso de não conseguir apoio do seu partido para disputar o Palácio em Pernambuco em 2022. Quer garantir, neste cenário, apoio de Câmara para seu retorno ao Senado.

Aliás…

…Paulo Câmara se coloca como um nome a vice para qualquer chapa presidencial de centro-esquerda.

Protegido

O conhecido jornalista Carlos Brickmann fez B.O. por ameaça recebida em duas cartas de um leitor um pouco revoltado com publicações. Estamos de olho.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação