Política

Escola reformada

Está marcada para fevereiro do ano que vem a licitação para a reforma da Escola Municipal Irene Rickli, no Bairro Presidente, em Cascavel. O certame será aberto no dia 07 de fevereiro. O valor máximo da licitação é de R$ 1.603.517,33. Ainda não tem data marcada pro início da obra mas, se tudo der certo, deve começar ainda no primeiro semestre de 2018.

De acordo com a Secretaria de Educação, a reforma será completa e vai incluir a readequação da cozinha, do depósito de merenda e da lavanderia, com a pintura desses ambientes.

Os banheiros serão adequados, com a substituição total dos revestimentos de piso e paredes. Todas as portas e as janelas serão substituídas por novas, de madeira e metálica. A cobertura do prédio também será refeita. No ginásio da escola, o piso será substituído e o acesso ao local adequado.

A calçada de concreto, do lado de fora, será substituída por pavimentação de blocos do tipo paver, com ampliação da área de calçadas e readequação de rampas e do sistema de drenagem.

Também está prevista a adequação da instalação elétrica da escola, com instalação, inclusive, de luminárias com proteção contra impactos e quedas.