Cotidiano

Equipe e especialista do BID vistoriam obras na Avenida Brasil

A visita é de rotina e faz parte da política do banco de acompanhamento dos projetos

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno e a equipe de técnicos da prefeitura responsável pelo PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) acompanharam, nesta quinta-feira (23), o especialista do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Amilton Freire, em uma vistoria ao canteiro de obras, na Avenida Brasil, que correspondem à primeira licitação do projeto financiado pelo órgão internacional.

O grupo percorreu, a pé, todo o trecho, desde a altura da Avenida Piquiri até a Rua Martin Afonso de Souza, no Jardim Gramado, onde as obras tiveram início no dia 6 de abril deste ano.

“Estamos avançando, pedindo velocidade à empresa, porém tivemos um período de chuvas intenso que atrapalhou o cronograma. Freire relatou durante nossa visita que, apesar desses 20 dias de chuvas ininterruptas registrados na cidade este mês, gostou do que viu aqui, pois a cada quadra a obra mostra que está andando. Estamos otimistas”, avaliou o prefeito.

A visita é de rotina e faz parte da política do banco de acompanhamento dos projetos. O chefe da missão do BID, Aderbal Curvelo, se juntará ao grupo, que terá reuniões de avaliação até sexta-feira (24).

“São visitas técnicas e de acompanhamento para verificar tantos as obras em andamento como os demais projetos do PDI que estão por vir”, destacou a engenheira da Seplan, Maritânia Frare, coordenadora da UCP.

(Com informações de assessoria)