O engenheiro Leonardo Donisete da Silva representou a equipe Mercedes na solenidade de pódio. O mineiro de 31 anos recebeu o troféu da equipe vencedora e viveu um dia de fortes emoções,

Mineiro, com 30 anos de idade, ele está há cinco na Mercedes e é um dos estrategistas da equipe. Ele foi muito celebrado pelo vencedor Lewis Hamilton e pelo terceiro colocado Valtteri Bottas.

Formado em engenharia mecânica pela Unicamp, ele disse ser grato à equipe por lhe dado a oportunidade de representar a equipe no pódio em seu País. Disse que só foi comunicado depois da bandeirada.

Crédito: Beto Issa

++++

 

Maripá de luto

Um grave acidente ocorrido no fim da tarde de sábado durante uma apresentação de arrancada de tratores em Iruña, no Paraguai, tirou a vida do piloto e presidente do Automóvel Clube de Maripá Luiz Henrique Oening. O sepultamento foi domingo à tarde, em Maripá.

Hamilton multado

Após a festa do pódio, Lewis Hamilton foi comunicado que os comissários lhe aplicaram uma multa de 5 mil euros (R$ 31 mil) por supostamente ter soltado o cinto para pegar a bandeirada brasileira e cumprimentar torcedores. O caso está sob investigação. Também foi estipulado um valor de 30 mil euros (R$ 124 mil) caso o fato se repita até o fim da atual temporada. Pelo regulamento, os pilotos têm que fazer a volta de desaceleração com o cinto preso, só podendo soltá-lo ao chegar ao ponto demarcado para os três primeiros colocados.

Audiência

A Band colhe os frutos por ter apostado na Fórmula 1 e domingo chegou à liderança na audiência, superando por 31 minutos a Globo na grande São Paulo. Isto ocorreu durante o programa “Zig Zag Arena”, quando a Band cravou 7,2 pontos, contra 6.8 da Globo. Foi a melhor audiência da Fórmula 1 na temporada.

Banana

Quem estranhou funcionários da Mercedes levando cachos de banana para o motorhome da escuderia, vale informar que a fruta é a preferida dos pilotos e até dos mecânicos por ser de digestão rápida e por ser rica em potássio. Tudo para evitar câimbras durante a corrida.