Política

Empresários da Região Norte falam sobre infraestrutura com Roman

Empresários da Região Norte falam sobre infraestrutura com Roman

O deputado federal Evandro Roman participou nesta semana de reunião do Núcleo Territorial da Região Norte da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) . Os principais temas apresentados estão ligados a anseios da comunidade quanto à avanços estruturais, principalmente no que diz respeito ao trânsito.

Criado há mais de dez anos, o núcleo da região Norte tem inúmeras bandeiras, todas voltadas a avanços capazes de estimular o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida dos moradores. Uma dessas antigas aspirações é a construção do Contorno Norte, que também é uma das bandeiras estruturais da associação comercial.

Há alguns anos, o assunto foi debatido com a presença do deputado Roman. O encontro de agora procurou ouvir do parlamentar algumas considerações sobre questões que os empresários consideram importantes. Entre elas de como está a atual situação do Contorno, se tem projeto, se tem alguma previsão de prazo de execução e de como fica o assunto diante da nova modelagem do pedágio.

O coordenador do Núcleo da Região Norte, Mauri Varasquim, falou também da necessidade de implantação de algumas obras de arte estruturais, como trincheiras, para facilitar e tornar mais seguro o acesso entre a cidade e parte dos bairros dessa parcela do perímetro urbano. O parlamentar ouviu e disse que buscará informações que podem lançar luz sobre as dúvidas e questionamentos apresentados pelos empresários.