Política

Empresário em Dubai diz que vai trabalhar para direcionar investimentos para Cascavel

Omar Khaled Hamaoui é responsável por grandes construções nos Emirados Árabes e considerado um dos chamados desbravadores do deserto

Empresário em Dubai diz que vai trabalhar para direcionar investimentos para Cascavel

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, se reuniu nessa quarta-feira (20), com o empresário Omar Khaled Hamaoui, um brasileiro que tem raízes em Cascavel e há 17 anos está radicado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O empresário, que possui vários amigos em Cascavel, tem divulgado a cidade para o mundo árabe e disse que foi um prazer ter encontrado o prefeito.

“É um prazer poder estar com o nosso prefeito. A gente está aqui há 17 anos contando o que o Paraná e Cascavel tem de bom. Hoje estamos com uma grande construtora aqui, trabalhando com grandes empresários da região e banqueiros para levar investimentos ao nosso estado e à nossa cidade”, diz Hamaoui.

O empresário, nascido no Rio Grande do Sul, é considerado um dos “desbravadores do deserto”, por ser responsável por uma série de obras nos Emirados Árabes Unidos e um dos pioneiros das grandes obras em Dubai. A Engeprot, sua empresa de engenharia, foi responsável pela construção da Mohammed Bin Rashid Library, biblioteca considerada o maior projeto cultural de Dubai.

O prefeito Paranhos disse que no retorno de sua viagem manterá contato com as entidades e disponibilizar os telefones do empresário para facilitar relacionamentos comerciais com o mundo árabe. “O Omar é uma pessoa que está aqui [em Dubai], conhece todos os trâmites, tem facilidade para atender em vários segmentos”, disse o prefeito.

(Secom)