Esportes

Em Goiás, ciclismo cascavelense tenta voltar com força ao esporte

Cascavel – Formada no início do mês, a equipe de ciclismo Team Centro FAG já participa de um importante compromisso do calendário nacional: a Volta Ciclística de Goiás, que teve sua 15ª edição aberta ontem, com a realização das duas primeiras das sete etapas que movimentarão os principais ciclistas do País até domingo.

Formado por cerca de 20 atletas, o time já nasce com grandes expectativas. A equipe mescla a juventude com a experiência, contando com renomados atletas, como Nilceu Aparecido dos Santos, o “The Flash”. Ele, que competiu por quase duas décadas e conquistou títulos como os da Copa América, da Copa da República e do Brasileiro, além de ter feito parte da seleção brasileira no Tour da Turquia, estava afastado das competições desde 2014 e agora retorna com força total.

Outros renomados atletas na equipe são Alcides Vieira, o Pastel, e Dario Delai. O primeiro competirá pelo Team FAG, enquanto o outro será o técnico do grupo.

Na Volta Ciclística de Goiás, a equipe cascavelense conta com os ciclistas William Ienke, Luciano Damasceno, Rafael Pires, Leonardo Pacheco e Alcides “Pastel” Vieira. Ontem o Team FAG disputou as provas de Contrarrelógio por equipes (19,5 km), em Caldas Novas, e de Estrada, que teve 58 km de percurso entre Caldas Novas a Rio Quente (ida e volta). Hoje, pela 3ª etapa, os ciclistas enfrentam 140 km de estrada de Caldas Novas a Pires do Rio, em trajeto de ida e volta.