Curitiba – A Secretaria de Estado da Educação publicou nessa quarta-feira (3) editais do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para o ano letivo de 2019. São três editais para a contratação de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS); assistente administrativo, técnico agropecuário e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais.

O processo é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território estadual.

As inscrições podem ser feitas entre 11 e 25 de outubro. O edital 57/2018, para a contratação de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais selecionará no mínimo 10 mil candidatos. O edital 63/2018, para auxiliar de serviços gerais, selecionará no mínimo 4 mil pessoas e o edital 62/2018, para assistente administrativo, técnico agropecuário e técnico florestal, o mínimo de 1,5 mil pessoas.

Cassificação

A classificação provisória será divulgada dia 6 de novembro e a final após o dia 14 de novembro. É importante salientar que ao longo do ano letivo pode haver a necessidade de novas contratações e os candidatos serão chamados por ordem de classificação.

Os editais do processo seletivo de 2019 podem ser consultados em www.educacao.pr.gov.br.