Opinião

Edivan busca 2ª vitória no Metropolitano de Cascavel

Edivan Monteiro quer iniciar sua preparação para o Brasileiro de Kart com vitória no encerramento do Metropolitano de Cascavel

Edivan busca 2ª vitória no Metropolitano de Cascavel

Edivan Monteiro, da equipe Cascavel Diesel, disputa a última etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, no próximo sábado, no Kartódromo Delci Damian, empolgado e confiante. Ele venceu a categoria F-4 A na etapa passada e está confiante na possibilidade de repetir a performance no encerramento do campeonato.

Edivan está em terceiro na classificação do campeonato, com 53,5 pontos e com a vitória ainda tem chances de brigar pelo título. “Realizamos bons treinos, o equipamento está bem acertado e vamos à pista para vencer”, frisa Edivan.

Depois do Metropolitano, Edivan disputará a Prova Longa no dia 6 de novembro, quando Cascavel encerra a temporada de kart em 2021. Na segunda quinzena de novembro, ele passa a treinar no Beto Carrero, em Penha (SC), preparando-se para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no kartódromo catarinense a partir de 6 de dezembro.

 

Classificação da categoria F-4 A no Metropolitano de Cascavel

Pos.   Piloto                   Pontos

1º)     Mauricio Zaffari   72,5

2º)     Edwardo Tanabe  61,5

3º)     Edivan Monteiro  53,5

4º)     Rodrigo Baptista  49,5

5º)     Marcos Fernandes dos Santos  39

6º)     Samuel Cruz        27,5

7º)     Fábio Martins       17,5

8º)     Joelson Alves       17,5

9º)     Juliano Martins dos Santos      16

10º)   Mailson H. Araújo         11

11º)   Francis Miguel Revers   11

12º)   Valdinei Vieira dos Santos      7,5

13º)   Carlos Arturo Mallorquin Júnior      7

 

Crédito: Tiago Guedes

 

 

Light I

 

O Campeonato Paranaense Light de Kart deste ano foi disputado em etapa única no último sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, com promoção e organização da AKRL (Associação dos Kartistas de Londrina) e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo). Fernando Sotogute foi campeão da categoria Máster, recebendo a bandeirada com uma vantagem de 0s491 para André Toledo, o vice-campeão. Lisandro Chenso se classificou em terceiro, com Marcelo Carani em quarto e Sérgio Hayashi em quinto.

 

Light II

 

Júlio Conte se sagrou campeão da categoria Sênior no Paranaense Light de Kart, vencendo a prova com uma vantagem de apenas 75 milésimos de segundos para o vice-campeão Murilo Fiore. Lisandro Chenso foi o pódio

em terceiro lugar, ao passo que Eduardo Giglio foi o quarto e Lucas do Vale ocupou a quinta colocação.