Esportes

Duelos regionais em Cascavel e Marechal fecham a 5ª rodada

Cascavel – Iniciada na última semana, a 5ª rodada da Série Ouro do Paranaense de Futsal será encerrada nesta terça-feira com confrontos regionais no Oeste do Estado. Cascavel e Toledo medem forças às 20h no Ginásio da Neva e Marechal e Foz Cataratas duelam às 20h15 no Ginásio Ney Braga.

Os embates opõem equipes com campanhas semelhantes na competição. Os cascavelenses vêm de derrota para o Matelândia e não vencem há três jogos, contabilizando também a Liga Nacional. Com uma vitória e duas derrotas em três jogos pelo Estadual, a Serpente ocupa a modesta 10ª posição na classificação, com 3 pontos. Já o time toledano é o lanterninha da competição, com três derrotas em três jogos.

Enquanto isso, no Ney Braga o duelo oporá duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. Marechal e Foz têm 9 pontos em quatro jogos cada (três vitórias e uma derrota), empatados na 3ª posição – o Cataratas é o 4º pelos critérios de desempate. O líder Pato tem 13 pontos e o vice-líder Umuarama tem 12.

Este será o terceiro confronto entre as equipes no ano. Durante a pré-temporada, rondonenses e iguaçuenses se enfrentaram duas vezes em amistosos preparatórios para o Paranaense e a Liga Nacional. Em fevereiro os rivais empataram (3 a 3) em Foz e em março o time da fronteira venceu (3 a 2) em Toledo. Pelo Estadual, ambos vêm de derrotas fora de casa. O Cataratas para o Marreco e o Marechal para o São Lucas.

O jogo desta noite no Ney Braga marca o reencontro do Marechal com seu torcedor após três jogos fora de casa – dois pela Liga e um pela Ouro. O último jogo como mandante foi no empate com o Corinthians, no último dia 6.

As equipes

Para os duelos regionais desta terça-feira, apenas o técnico Nei Victor não tem problemas de ordem disciplinar para armar sua equipe, o Cascavel, mas poupará o goleiro Alê Falcone. No Toledo o técnico Fernando Manta não conta com o ala James nem com o pivô Cristiano, suspensos. No Marechal, o treinador Paulinho Sananduva não conta com o ala Diece e no Foz Cataratas o treinador Luciano Bonfim não conta com o ala Canabarro, ambos por suspensão.