BANDEIRADA

Drugovich vence em Mônaco

31 de maio de 2022 às 08:28
MONACO (MC), 26-29 May 2022. Grand Prix of Monaco 2022 at Circuit de Monaco. Felipe Drugovich #11 MP Motorsport. © 2022 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency
Publicidade

 

 

Felipe Drugovich viveu mais um fim de semana mágico em sua trajetória na principal categoria de acesso à Fórmula 1. Depois de abandonar a primeira prova da 5ª etapa da Fórmula 2 no sábado, o brasileiro venceu de ponta a ponta a segunda e mais valiosa corrida, disputada domingo, em Mônaco, e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato agora para 32 pontos.

Drugovich largou na pole position e manteve a posição na chegada da primeira curva. E a partir daí impôs um ritmo muito forte, chegando a marcar a melhor volta da prova nas três primeiras passagens.

E, entre os brasileiros, ele é sexto vencedor em Mônaco. Antes de Felipe, apenas Ayrton Senna (Fórmula 1), Bruno Senna (GP2), Bruno Junqueira (Fórmula 3000), Jaime Melo Júnior (Fórmula Renault Eurocup) e Cacá Bueno (Jaguar I-Pace e-Trophy) triunfaram nas ruas do Principado.

A 6ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Azerbaijão.

 

Classificação da Fórmula 2

Pos.   Piloto Pais   Pontos

1º)     Felipe Drugovich  BRA 113

2º)     Theo Pourchaire   FRA  81

3º)     Jehan Daruvala     IND   53

4º)     Marcus Armstrong NZL  50

5º)     Juri Vips     EST  49

 

Crédito: Divulgação

 

Ericsson ganha as 500 Milhas de Indianápolis

O sueco Marcus Ericsson foi o grande vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da equipe Chip Ganassi completou as 500 milhas em 2h51m00s643. O segundo colocado foi Patrício O’Ward, da equipe Arrow McLaren, ao passo que o brasileiro Tony Kanaan, da Chip Ganassi conquistou o terceiro lugar. O Brasil ainda teve Helio Castro Neves na sétima colocação, depois de largar em 27º. Ele lamentou a falta de ritmo do carro da equipe Meyer Shank, que o impediu de brigar por sua quinta vitória na prova. Com a vitória em Indianápolis, Ericsson assume a liderança do campeonato da Fórmula Indy, com 226 pontos, Patricio O’Ward é o vice-líder, com 213 pontos, ao passo que em terceiro está Álex Palou , com     212.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE