Esportes

Dorival indica artilheiro da Série B, e Peixe pode 'brigar' por lateral

Outro nome da pauta do Peixe é o lateral-direito Helder, do Juventude

Santos – Dorival Júnior assumiu o Santos há 12 dias e, além de se preocupar com o time, tem reuniões quase que diariamente com a diretoria de futebol do clube para tratar de reforços. Nestes encontros, são discutidos reforços e também sugestões do próprio treinador. Uma delas, foi a do atacante Kayke, de 27 anos do ABC de Natal.

Canhoto, ele tem oito gols na Série B do Brasileirão e é um dos artilheiros da equipe, mas não consegue evitar o mau desempenho do time, que ocupa a 14ª colocação. Kayke já chegou a receber sondagens do Oriente Médio, mas preferiu ficar.

Outro nome da pauta do Peixe é o lateral-direito Helder, também de 27 anos, do Juventude. Indicado por intermediários, ele é cobiçado pelo Grêmio e tem seu contrato terminando no fim deste ano. Por conta de atrasos salariais, ele pode deixar a equipe gaúcha antes do término do vínculo. A princípio, o ala agradou o superintendente de esportes do Alvinegro, Dagoberto dos Santos, mas ainda não teve aval do treinador.

Também foi cogitado no Peixe, inclusive por indicação de Dorival, o volante Moisés, que se destacou no Linense no Paulistão e estava no Sampaio Corrêa jogando a segunda divisão do Brasileirão, mas deve se transferir para o futebol japonês.

O centroavante Kieza, de 28 anos, que está no Bahia, chegou a ser cotado entre dirigentes e comissão técnica, mas sua chance de chegar ao Santos é pequena, já que renovou contrato com o Bahia recentemente.

Segundo o presidente santista, Modesto Roma Júnior, o clube necessita de volantes, zagueiro e atacante, mas encontra dificuldade no mercado.

“Procuramos um volante, porque o Valencia foi uma perda importante, precisamos de mais um zagueiro e atacante também”, declarou o mandatário, ao mesmo tempo em que descartou Sandro, Vargas e Gago, outras pretensões.

(Com informações do Lance!)