Cotidiano

Domingo começa com homenagem à Santa Teresinha do Menino Jesus no Oeste

Novena de Santa Terezinha será de 22 a 30 de setembro. No dia 1º de outubro (dia da padroeira), missa solene com a participação do bispo, Dom Sérgio Borges; dia 6, encerramento da festa da padroeira, com o tradicional almoço

Domingo começa com homenagem à Santa Teresinha do Menino Jesus no Oeste

A paróquia de Santa Terezinha de Itaipu preparou uma programação especial para celebrar o Dia da Padroeira, comemorado em 1º de outubro. No domingo(22), a partir das 18h30, têm início às festividades em homenagem a Santa Teresinha do Menino Jesus. A programação, que segue até o dia 6 de outubro, será marcada por novenas, quermesse, procissão, missa solene e almoço festivo.

De acordo com o pároco da igreja matriz, padreAdelmo Luiz Maldaner, a organização do evento foi pensada na comodidade dos fiéis. “Sabemos que muitos católicos trabalham até mais tarde. Foi pensando nisso, que instalamos tendas e uma tela do lado de fora da igreja, para que todos possam prestigiar esse ato de fé, com conforto”. O pároco agradeceu as famílias e empresas por apoiarem a festa em honra à Santa Teresinha, destacando que “sozinhos não é possível fazer nada”. “A participação e colaboração das famílias itaipuenses são fundamentais e tem feito a diferença ao longo dos anos”.

Curiosidade As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, Santa Teresinha disse às irmãs: “Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!”

As rosas simbolizam a intercessão de Santa Teresinha por todos aqueles que a pedem em oração. Vale destacar que a cada noite de novena, crianças distribuem aleatoriamente 24 rosas vermelhas aos participantes.

Confira a programação:

De 22 a 30 de setembro será realizada a Novena das Rosas e a Santa Missa, na Igreja Matriz.Destaca-se que nos dias 28 e 29 de setembro, serárealizada a quermesse no pavilhão de festas da matriz.

No dia da padroeira, 1º de outubro, às 18h30,acontece a procissão, com saída do Paço Municipal3 de Maio, percorrendo as principais ruas da cidade, e chegada a matriz. Às 19h30, será a missa solene, celebrada por Dom Sergio de Deus Borges. Após a missa, haverá distribuição do bolo de Santa Teresinha.

Para finalizar os festejos, no domingo, 6 de outubro, está programada a Festa da Padroeira. Na programação, haverá missa às 9h e almoço a partir das 12h. No período da tarde as famílias poderãoparticipar do leilão e bingo.