Opinião

Djalma Fogaça irá comentar provas do Brasileiro de Velocidade na Terra

Djalma Fogaça colocará toda a sua experiência nas transmissões do Brasileiro de Velocidade na Terra

Djalma Fogaça irá comentar provas do Brasileiro de Velocidade na Terra

O ex-piloto Djalma Fogaça viverá uma nova experiência neste fim de semana, quando será comentarista das provas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. A competição será disputada em etapa única nesta sexta-feira e sábado, no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, no Mato Grosso. Serão disputadas as categorias Autocross, Kartcross e Turismo VNT.

Com mais de quatro décadas de experiência no automobilismo, Djalma Fogaça dará suas opiniões e analises nas transmissões das provas nas redes sociais do evento no endereço www.youtube.com/vntbrasil. A narração será de João Paulo Morini e reportagens de Caio Scafuro. As atividades de pista estão previstas para começar a partir das 13h (horário local, 14h no horário de Brasília), nesta sexta-feira e sábado.

Fogaça diz que apesar de não acompanhar de perto a Velocidade na Terra, fiquei feliz pela lembrança e escolha para comentar a maior competição da modalidade no Brasil. “Será uma experiência nova. Vou me empenhar ao máximo para realizar um bom trabalho, fazer o melhor e poder levar ao público os mínimos detalhes do que estará acontecendo na pista”, acentua Djalma Fogaça.

 

Nasce um novo piloto

O automobilismo ganha um novo piloto. Nasceu no último domingo, às 9h46, na Maternidade do Hospital São Lucas, em Cascavel, Romeu Mascarello Sperafico, filho do piloto Rodrigo Sperafico e Vivan Mascarello Sperafico. O vô Dilso Sperafico (foto) já branda em alta voz que Romeu é o novo piloto do clã Sperafico. A vó Sonia já viveu a experiência de ter os gêmeos Ricardo e Rodrigo nas pistas e tirará isso de letra. Agora resta ver o que pensa a mãe Vivan e os avós maternos Rovilio e Iracele Mascarello. Dilso promete dobrar todo o esforço que fez com os filhos Rodrigo e Ricardo e levar Romeu à Fórmula 1.

 

Museu

O Museu do Automobilismo de Cascavel nasce oficialmente hoje às 19h30, quando será aberta a Exposição Museu da Velocidade. O prefeito Leonaldo Paranhos assinará o do decreto que cria o museu, que inicialmente funcionará anexo do Teatro Municipal Sefrin Filho. No futuro se pensa em construir o museu no interior do Autódromo Zilmar Beux.

 

Bernardo Motter I

O cascavelense Bernardo Motter considerou positiva sua participação no Open do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado sexta-feira e sábado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Entre os 39 participantes da categoria Cadete, ele obteve a 12ª colocação. Chegou a andar em sexto, mas uma punição por queima de largada atrapalhou um pouco a nova promessa do kartismo de Cascavel.

 

Bernardo Motter II

Bernardo Motter diz que sem a punição foi por queima de largada teria terminado o Open em nono. Mas considera o 12º lugar um excelente resultado e agora espera melhor performance no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 6 de dezembro, também no Beto Carrero