Agronegócio

Diplomata realiza a 2ª Semana da Qualidade

A agroindústria Diplomata realiza entre os dias 19 e 25 de novembro, a 2ª Semana da qualidade nas unidades do oeste e sudoeste do Paraná. O evento é uma forma de levar mais informação aos colaboradores e melhorar ainda mais a qualidade do processo de produção sempre buscando a satisfação dos clientes da marca Diplomata.

Uma programação dinâmica, interativa e participativa foi elaborada pelos gestores para todos os colaboradores e produtores avícolas da cadeia de produção do frango de corte.

Atividades com temas relacionados à produção avícola estão sendo desenvolvidas ao longo da semana em todas as unidades. Na unidade de Capanema, o evento termina no sábado (24), com uma confraternização para todos os colaboradores das unidades do Sudoeste, que inclui colaboradores e familiares de Capanema e Realeza.

As unidades do oeste do Paraná também participam da semana, entre elas a fábrica de rações, a sede administrativa da Diplomata e a Indústria de Óleo. Estas unidades encerram as atividades no domingo (25), com um grande evento para os colaboradores e familiares.

O tema

Este ano, o tema da semana da qualidade é focado no princípio da melhoria contínua com uma abordagem voltada ao empreendedorismo para desenvolver e promover resultados mais efetivos dentro da cadeia de produção.

Resultados

O encerramento de mais um ano de trabalho e perseverança dos colaboradores da Diplomata é marcado pelos bons resultados tanto na produção quanto na integração das equipes, reforçando ainda mais a política da empresa que trabalha sempre motivando e mostrando a importância do trabalho em equipe.

O encerramento

As atividades deste ano serão encerradas com uma palestra Show com o tema “O profissional do futuro”, valorizando ainda mais a visão estratégica da Diplomata. A palestra oferecida pela empresa tem por objetivo estimular o colaborador ao empreendedorismo no ambiente de trabalho e o seu crescimento profissional junto da empresa e promover ainda, ações proativas aperfeiçoando a competência dos profissionais e a visão estratégica do colaborador.

Aos produtores

O parceiro fundamental da Diplomata é o avicultor, que também recebe nesta semana um tratamento especial. Palestras técnicas voltadas ao empreendedorismo estão sendo oferecidas aos produtores de frango da Diplomata.

Através destas ações, a Diplomata espera sempre estimular o produtor a buscar melhorias e assim conquistar melhor rentabilidade dos produtos e crescimento do empreendimento rural.

Qualidade e segurança do alimento

Para a quinta-feira (22), a manhã será dedicada ao público integrado com premiação dos melhores resultados do ano.

O programa “Qualidade e Segurança do Alimento” é mais uma ação de responsabilidade social da Diplomata que tem por objetivo capacitar profissionais que trabalham no segmento alimentício através do comércio, agroindústrias, escolas municipais, produtores das feiras municipais entre outros.

A melhoria das práticas relacionadas à segurança do alimento é o principal objetivo do programa que neste ano, além dos temas técnicos, aplica o "empreendedorismo nas atividades para melhoria de resultados".

Os profissionais de empresas e entidades que atuam no segmento alimentício de Capanema e região recebem certificados de capacitação pela participação no curso e ainda às respectivas empresas ou instituições ganham uma placa de participação para exposição em seu estabelecimento. Isso demonstra aos clientes a preocupação com a capacitação e a segurança do alimento oferecido ao consumidor.

A semana da qualidade é um grande evento realizado pelo grupo Diplomata que valoriza a todos os envolvidos com a cadeia de produção e que contribuem com a geração de resultados favoráveis para o desenvolvimento avícola da região aonde está inserida.