Cotidiano

Deptrans inicia a aferição de radares

Deptrans inicia a aferição de radares

Toledo – O Deptrans (Departamento de Trânsito) de Toledo programou para esta quinta-feira (9), a partir das 9h, o início da aferição dos radares do Município. Pela manhã, o trabalho deve acontecer nos equipamentos instalados na Avenida José João Muraro e logo após na Avenida Senador Atílio Fontana. A ação é realizada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e contará com o apoio dos servidores municipais da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST).

De acordo com o engenheiro de tráfego do Deptrans, Fabiano Faria, uma das pistas deverá ser interditada para os trabalhos e os motoristas precisam redobrar a atenção. “Os radares de velocidade precisam ser aferidos anualmente para manterem a fidelidade da velocidade exercida pelos veículos. É uma garantia de que o cidadão não será lesado”.

Em caso de chuva, o trabalho deve ser reagendado.

Para a tarde, os trabalhos ocorrem nos dois radares da Avenida Ministro Cirne Lima, localizados em frente ao Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni (CCR) e nas proximidades do Yara Country Clube. Em caso de chuvas, o trabalho será reagendado.