Esportes

Definidas as datas das oitavas da Liga Futsal

Fortaleza – A Liga Nacional de Futsal 2018 entra nos playoffs. Após a definição dos 16 classificados e dos confrontos da próxima fase, a diretoria da LNF oficializou as datas e as transmissões dos jogos oitavas de final, que começarão no próximo dia 12 e serão concluídos em 23 de outubro.

A partir de agora os jogos são de ida e volta. Entre os confrontos, Pato e Marreco farão o Clássico das Penas. A tradição também estará inserida no confronto entre Atlântico e Assoeva. O duelo no Rio Grande do Sul abrirá os playoffs da LNF 2018. Pato e Atlântico têm a vantagem de decidir em casa, assim como Joinville, Carlos Barbosa, Corinthians, Jaraguá, Marechal e Joaçaba. Essas equipes ficaram entre os oito primeiros colocados na etapa inicial do campeonato.

Dos 16 classificados, cinco deles já conquistaram a Liga: Carlos Barbosa (cinco títulos), Jaraguá (quatro), Magnus/Sorocaba (um), Corinthians (um) e Joinville (um).

Para o Cascavel, que terminou na 16ª colocação e agora enfrentará o atual campeão Joinville, que terminou a fase classificatória na liderança, o primeiro jogo do mata-mata será no dia 16 de outubro (terça-feira), às 20h15, em casa. Já a partida derradeira será no dia 21 de outubro (domingo), às 12h30, em Santa Catarina, em jogo que terá transmissão ao vivo pela SporTV.

Paranaenses

O clássico paranaense que eliminará um dos times do Estado terá o jogo de ida no dia 13/10 em Francisco Beltrão e o de volta no dia 20/10 em Pato Branco. O Marechal atuará nas mesmas datas contra o Blumenau. Será visitante no dia 13/10 e mandante no dia 20/10. Já o Foz Cataratas receberá o Corinthians no dia 15/10 e desafiará o rival no dia 22/10.