A Defesa Civil foi acionada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes na tarde desta segunda-feira (14) para retirar três colmeias na Igreja do Lago, patrimônio cultural do Município de Cascavel. Os servidores da Cohavel (Companhia Habitacional de Cascavel) que realizam obras de manutenção na igreja se depararam com as abelhas no telhado e precisaram interromper o trabalho até a retirada das colmeias.

Quatro apicultores realizaram o trabalho, numa operação que iniciou às 13h30 e durou até às 17h. Um caminhão da Secretaria de Obras Públicas, com suporte elevatório, foi utilizado para suspender os apicultores que retiraram as colmeias.

“Foi realizado com cuidados para não danificar a igreja. As abelhas serão alocadas num local próprio para que realizem a sua função de polinização no ecossistema. Importante quando as pessoas se depararem com enxames de abelhas, vespas e marimbondos acionarem a Defesa Civil, através do telefone 199, que é o plantão, para que o atendimento seja realizado”, diz o coordenador da Defesa Civil Marcio Ribeiro.