Esportes

Decisões reabrem o Ginásio Sérgio Mauro

Tradicional palco esportivo em Cascavel, o Ginásio Sérgio Mauro Festugatto será reaberto nesta sexta-feira após cerca de seis meses fechado para reformas. E o retorno será da maneira que o local acostumou o público a o ver: com decisões. De hoje a domingo 17 troféus do Campeonato Municipal de Futsal serão erguidos lá.

A programação será aberta com quatro jogos pelo naipe masculino nesta sexta-feira, a partir das 19h30, quando FOX Warriors e Amigos do Amarelo disputam o terceiro lugar da categoria adulta da Chave Prata. Depois, às 20h20, TM Balanças e Combate Móveis duelam pelo bronze da categoria Master, enquanto ZZ Lanches/Santa Cruz e Clube da Quinta disputarão o bronze da Chave Ouro da categoria adulta às 21h10, e Estrela Azul e AE Cometa farão a final da categoria Master às 22h.

Um dia todo de futsal

No sábado serão outras 11 partidas no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, das 8h30 às 19h40. A programação será aberta com a final do Sub-15 feminino, entre Colégio 14 de Novembro e Colégio Marilís. Em seguida, ainda pela manhã, haverá quatro jogos valendo o troféu de terceiro lugar: Colégio Santa Maria/Multicabos x Colégio Marista (sub-11, Prata), Futuro de Ouro x Colégio Marista “A” (Sub-15) e Copel Clube x Guarujá (Sub-7).

À tarde, a partir das 14h, haverá outras cinco disputas pelo bronze: Professor Wiliam x Colégio Marilís (Sub-15), Escolinha Messias x Country Club “A” (Sub-9, Prata), Guarujá x Colégio FAG (Sub-11, Prata), Country Club x Grêmio Bate Bola (Sub-13, Prata) e Colégio Marista x Seleção Juventude/Unipar (Sub-17). Em seguida terão início as partidas mais aguardadas da competição, as finais adultas masculinas da Chave Prata, entre Leão Loko e Paróquia Santa Rita de Cássia (17h40), e da Chave Ouro, entre Controle Sistemas/Predadores x VIP Sports/Bichados (18h40).

Feminino

Para domingo estão marcados apenas dois jogos pelo Municipal de Futsal, mas não menos importantes. Às 9h Stein e Furacão disputam o terceiro lugar e às 10h Afeto e Lado Oposto Uniformes disputam o título da categoria adulta feminino.

O campeonato

O Campeonato Municipal de Cascavel teve início no dia 20 de agosto, com 204 equipes inscritas nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, adulto e master no naipe masculino, e sub-15, sub-17 e adulto no feminino. Pelo regulamento, nas categorias que tiveram mais inscritos os 16 primeiros avançaram da primeira fase para disputar o título da Chave Ouro e os demais avançaram para disputar a Chave Prata.

Campeões menores

Quatro campeões das categorias menores do Municipal de Futsal já foram definidos, na última terça-feira, no Ginásio da Neva. Destaque para as equipes da Adaf (Associação Desportiva Amigos do Futsal), que disputaram os quatro títulos da noite, apesar de terem faturado apenas o da categoria sub-9 Ouro (foto), ao vencer o time do Professor Wilian por 4 a 1. Porém, levou o troco na sub-7, por 3 a 2. Na sub-13 Ouro e na Sub-11 Ouro, o Clube Comercial/Santa Maria levou a melhor, com vitórias por 2 a 1 e 3 a 2, respectivamente.