Política

Curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e a administração pública começa nesta segunda

Podem participar servidores, empregados, advogados, encarregados de proteção de dados e todos aqueles que se interessam pelo tema

Curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e a administração pública começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (23) o curso “A Lei Geral de Proteção de Dados e a administração pública”, aberto para servidores, empregados, advogados, encarregados de proteção de dados e todos aqueles que se interessam pelo tema. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 2019, tem o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade dos cidadãos.

A live de abertura, a partir das 14h00, contará com a presença do presidente da Celepar, Leandro Moura. No total, são 48 horas de conteúdo. Todos os inscritos no programa terão acesso aos seis módulos do curso, além de uma apostila com o conteúdo teórico das aulas.

Os responsáveis pelo conteúdo técnico, que ministrarão os módulos do curso, são o diretor jurídico da Celepar, André Tesser; o procurador do Estado, Diogo Luiz Cordeiro Rodrigues; a assessora técnica da Controladoria-Geral do Estado, Mineia Luckfett de Oliveira; o procurador-chefe da Coordenadoria Judicial, Roberto Altheim; e o encarregado de Proteção de Dados da Celepar, Winfried Schumann.

O curso é uma parceria entre a Celepar, Controladoria-Geral do Estado, Escola de Gestão do Paraná, Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

A live de abertura poderá ser acompanhada através pelo Youtube.