Esportes

Coxa tenta reaproximação do G4 a oito jogos do fim

Curitiba – Após conseguir frear o quarto colocado Avaí no último fim de semana, com uma vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, o Coritiba volta a contar com seu torcedor nesta sexta-feira em busca de mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h, contra o Juventude, pela 30ª rodada.

Em contagem regressiva para o fim do campeonato, com apenas oito jogos restantes, o Coxa espera uma rodada ideal para diminuir a diferença para as equipes mais próximas à zona de acesso.

O alviverde paranaense inicia a rodada na 10ª posição com 40 pontos, a quatro do sétimo colocado Vila Nova, que amanhã fará clássico estadual e direto com o Atlético-GO. Ou seja, mesmo que faça o dever de casa contra o Juventude, o Coritiba pode ao máximo subir duas posições e chegar à oitava colocação.

Isso já seria importante, porque do sétimo ao quarto colocado a diferença é de apenas um ponto (Vila Nova e Atlético-GO têm 44 e Guarani e Avaí têm 45), apesar de essas quatro equipes ainda terem compromissos a realizar nesta rodada. Com uma “rodada ideal”, o Coxa pode iniciar a semana a dois pontos do G4.

Para o jogo desta noite, contra a primeira equipe fora da zona da degola, o técnico Argeu Fucks conta com os retornos do zagueiro Thalisson Kelven e do volante Uillian Correia, de volta de suspensão.