Esportes

Corrida do Milhão será solidária

A Stock Car anunciou que pela primeira vez o prêmio da vitória não será destinado ao vencedor da prova

Ricardo Maurício foi o campeão da Corrida do Milhão no ano passado

Crédito: Divulgação
Ricardo Maurício foi o campeão da Corrida do Milhão no ano passado Crédito: Divulgação

Maior prova do automobilismo brasileiro e sul-americano, a Corrida do Milhão de 2020 será também um evento engajado no combate ao coronavírus. A Stock Car anunciou que pela primeira vez o prêmio da vitória não será destinado ao vencedor da prova, mas sim a entidades assistenciais que lutam contra o avanço da pandemia, na forma de doações de produtos. Dessa maneira, a comunidade da Stock Car e seus parceiros pretendem colaborar com o esforço nacional no combate à doença.

Agora com o título de “Corrida do Milhão Solidário” e agendada para o próximo domingo em Interlagos, a prova será mostrada ao vivo pela TV Globo, a partir das 10h. A iniciativa nasceu com a meta de arrecadar o equivalente a R$ 1 milhão em itens como EPIs [equipamentos de proteção individual], medicamentos, produtos de higiene pessoal, cestas básicas e serviços para serem distribuídos ao longo do segundo semestre em várias regiões do País. Mas já no lançamento a meta foi atingida, através das doações de empresas que aderiram ao projeto: Eurofarma, Banco BV, Nutriex e Rennova.

Paranaense

A etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Marcas, nos dias 5 e 6 de setembro, no Autódromo Zilmar Beux, seguirá os mesmos protocolos da Copa Truck e da GT Sprint Race, também realizadas em Cascavel.

Cascavelenses

Os cascavelenses Paulo Bento e Leandro Zandoná serão os representantes de Cascavel na etapa de abertura do Turismo Nacional, a ser disputada sábado e domingo, em Goiânia.

Castroneves

O brasileiro Helio Castroneves está no centro das atenções das 500 Milhas de Indianápolis, no próximo domingo, pela primeira vez na história de 104 edições sem público. Aos 45 anos e tricampeão das 500 Milhas, termina seu vínculo com a Penske no fim deste ano. Em 2018, ele passou a representar a Penske na IMSA e agora a equipe estuda a possibilidade de colocar um quarto carro na Fórmula Indy para que possa contar com Helinho.