Coronavírus faz Firás Fahs mudar a preparação para o Brasileiro de Kart

A 55ª edição da competição está prevista para de 6 a 18 de julho no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Mesmo confinado em sua residência, em Foz do Iguaçu, seguindo as orientações das autoridades de saúde em função da pandemia de coronavírus, o piloto Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. A 55ª edição da competição está prevista para de 6 a 18 de julho no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Cartão de Todos

Firás mudou a forma de se preparar. Ele tem realizado treinos diários no simulador, procurando aprimorar os reflexos e a concentração, e memorizar o traçado do Speed Park. Tão logo seja possível retornar às atividades de pista, Firás realizará vários treinos no circuito do Speed Park e participará das competições que antecederão o Brasileiro.

Firás Fahs treina duas horas por dia, mas diz que não é a mesma coisa de estar na pista. “No simulador você só melhora os reflexos, trabalha a concentração e assimila o traçado. É prejudicial à parte física. Na pista, você está em constante trabalho físico. Além disso, a preparação do equipamento é melhor porque você pode testar várias configurações de acertos de chassis, sabendo na prática se trará melhoras ou não. Quando não funciona, volta-se atrás ou busca um novo acerto. Mas simulador é que podemos fazer no momento”, finaliza Firás Fahs.

GP do Azerbaijão

Atendendo pedido dos organizadores, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e os organizadores da Fórmula 1 adiaram o GP do Azerbaijão. A prova estava prevista para 6 de junho. Uma nova data não foi marcada, tendo a previsão de ficar para o fim da temporada.

 

 

Rodada dupla

Roger Penske, novo dono da categoria, já estuda a realização de rodadas duplas no fim do ano para que todas as provas previstas no calendário sejam realizadas.

 

 

Otica Central

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação