Esportes

Corinthians e Flamengo fazem jogo derradeiro por vaga na final

São Paulo – Duas semanas depois de empatar sem gols no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo voltam a ficar frente a frente nesta quarta-feira, às 21h45, mas agora em Itaquera, para definir quem disputará o título com Cruzeiro ou Palmeiras, que também fazem hoje o segundo jogo da semi.

A igualdade por 0 a 0 no Maracanã deixa a decisão da vaga em aberto no Clássico das Multidões. Um novo empate, independentemente do placar levará a disputa da vaga aos pênaltis, enquanto quem vencer seguirá adiante.

Para o Corinthians, a missão de buscar gols – o que abdicou no jogo de ida – conflita com a ausência dos três centroavantes do elenco. Jonathas, Roger e Matheus Matias estão fora do jogo desta noite. Dos três, a esperança do técnico Jair Ventura era contar apenas com Jonathas, mas o ex-jogador do Hannover não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico. Já as ausências de Roger e Matheus Matias eram esperadas, já que defenderam Internacional e ABC, respectivamente, nessa edição do torneio.

A tendência é que o treinado corintiano mande a campo o time que iniciou o duelo contra o Internacional no último domingo, apenas com a troca de Gabriel por Ralf, que teve de cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.

Flamengo

No Flamengo, o técnico Maurício Barbieri também amarga desfalques para o ataque. O atacante Uribe não vai para o jogo para se recuperar de dores no tornozelo. Ele ficou tratando no clube para voltar na próxima partida da equipe. O volante Jean Lucas também não viaja para São Paulo. Ele sentiu um desconforto na coxa e fez exames que apresentaram um pequeno problema. A boa notícia para o treinador é o retorno de Diego, que estava suspenso no fim de semana, pelo Brasileirão. Ele deve entrar na ponta esquerda, na vaga que foi ocupado por Matheus Sávio contra o Atético-MG. Com isso, Paquetá deve atuar aberto e Trauco ser mantido na lateral.