Esportes

Corinthians decepciona em empate com o Fortaleza

Luan entrou no jogo e marcou o gol do empate. Foto: Agência Corinthians
Luan entrou no jogo e marcou o gol do empate. Foto: Agência Corinthians

O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (26). Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, o Alvinegro enfrentou o Fortaleza na Arena Corinthians. Dentro de campo, o Alvinegro lutou bastante, mas ficou no empate por 1 a 1 com o time cearense. Luan, na segunda etapa, marcou o tento corinthiano. 

O técnico Tiago Nunes decidiu levar a campo uma equipe diferente da que vinha atuando nos últimos jogos. O onze inicial teve: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson, Cantillo, Léo Natel, Araos e Ruan Oliveira; Jô. À disposição no banco de reservas estavam: Walter, Michel, Gabriel, Lucas Piton, Luan, Ramiro, Otero, Bruno Méndez, Boselli, Gustavo Silva, Camacho e Mateus Vital. 

Primeiro tempo

O Coringão começou o jogo no ataque. A primeira chance de gol ocorreu logo no segundo minuto de jogo. Léo Natel pedalou e driblou a marcação pela esquerda, e cruzou rasteiro. A bola rebateu na zaga e foi parcialmente afastada para o lado direito. Na sobra, Fagner tocou para Araos, que chutou forte, mas a bola subiu demais. 

Cinco minutos depois veio mais uma ocasião de gol do Timão. Léo Natel dominou pela esquerda e, do bico da grande área, chutou com curva, mas Felipe Alves espalmou. Aos nove, o time corinthiano recuperou bola na intermediária pela esquerda: Cantillo avançou e chutou forte de longe, em nova defesa do goleiro adversário. 

O Timão pressionava bastante e utilizava as laterais para isso no início do jogo. Aos 15 minutos, Sidcley tabelou com Léo Natel, recebeu livre e cruzou na área. Fagner, do outro lado, chegou chutando, e Felipe Alves espalmou mais uma vez. Aos 23, Gil encontrou Araos livre na entrada da área. O chileno dominou girando o corpo e chutou, mas a bola foi sobre o gol. Dois minutos depois, Sidcley lançou Jô na área. O camisa 77 cabeceou na corrida, e a bola passou perto da trave direita do gol. 

Na segunda metade do primeiro tempo, a partida ficou travada no meio-campo e os dois times tiveram muitas disputas de bola. A chance de gol seguinte veio aos 39 minutos: Léo Natel lançou Jô em profundidade na área à meia-altura. O Filho do Terrão chutou de primeira, mas pegou com menos força do que queria, e o goleiro defendeu. Três minutos depois, Jô lançou Fagner na direita na entrada da área, e o lateral chutou alto demais. Foi a última oportunidade da primeira etapa. 

Segundo tempo

Os dois times voltaram com o mesmo ímpeto de disputa física no meio-campo da parte final da primeira etapa. A primeira chance de gol foi do time adversário, aos seis minutos. Wellington Paulista foi lançado na área e girou o corpo chutando, mas a bola foi fraca e Cássio pegou – foi a primeira intervenção do capitão alvinegro com as mãos. 

Com o jogo travado no meio-campo o técnico Tiago Nunes realizou duas alterações aos 16 minutos: Mateus Vital e Luan entraram em campo, nas vagas de Ruan Oliveira e Araos. E em seu primeiro toque na bola, o camisa 7 tabelou com Vital, recebeu na entrada da área e chutou de perna esquerda, mas a bola subiu demais. No lance seguinte, o Fortaleza abriu o placar. Em jogada rápida, Wellington Paulista foi lançado na esquerda e cruzou na área, e Romarinho completou de carrinho. 

Aos 22 minutos, o Timão pressionou pelo empate. Danilo Avelar chutou da intermediária e Felipe Alves espalmou mal. No bate e rebate, a bola sobrou dentro da área para Luan, que chutou forte e a bola bateu no travessão, indo para o lado esquerdo onde Léo Natel, no segundo rebote, chutou rasteiro e a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

Aos 25 minutos, Tiago Nunes fez mais duas mudanças no Timão: saíram Cantillo e Léo Natel, e entraram Gustavo Silva e Boselli – que fez seu primeiro jogo desde a fratura no rosto sofrida no Paulistão. E cinco minutos depois, saiu o empate: Gustavo Silva fez jogada pela esquerda e cruzou na área do Fortaleza; a zaga afastou para a entrada da área, onde Luan chutou de primeira e estufou o ângulo esquerdo do gol, recolocando o Coringão na partida. 

Após o gol, o Fortaleza se fechou no campo de defesa e o Timão tentou quebrar o bloqueio do adversário nos minutos finais do jogo, lidando com os contra-ataques. Com muitas faltas ainda no início das jogadas, o Alvinegro não conseguiu furar a defesa do time visitante, e o placar terminou com a igualdade no placar.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo na manhã do próximo domingo (30). Fora de casa, o Alvinegro terá o clássico contra o São Paulo, às 11h, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão.