Esportes

Copa Truck: Zini acelera 'em casa' atrás do primeiro pódio

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Acelerar no Autódromo de Londrina é como correr em casa para o piloto paranaense Jaidson Zini. É aqui que ele começou a carreira de piloto passando pelo kart e categorias locais até chegar aos caminhões. Por isso, as corridas deste domingo são cercadas de boas expectativas em busca do primeiro pódio na temporada.

“Tudo começou em Londrina. Por isso, posso dizer que conheço bem a pista que é uma espécie de segunda casa para mim. Estou bastante confiante em garantir o primeiro pódio da temporada e seguir somando pontos no campeonato”, comentou o piloto Bioar, Crefaz, Shell Box, Truck Pag, Bardahl Promax.

Por duas vezes nesta temporada, Jaidson Zini ficou muito próximo de um lugar no pódio. Em Santa Cruz do Sul garantiu P6 e, na etapa seguinte, em São Paulo, um P5 na corrida 1.

“Temos um equipamento confiável e que tem rendido bem nas corridas. A idéia é continuar assim e subir na classificação”, conta o piloto que, atualmente, ocupa a nona posição no campeonato com 64 pontos.

Nesta quinta-feira, Zini já esteve no Autódromo de Londrina acompanhando os trabalhos de instalação da equipe. A partir desta sexta-feira ele entra na pista para a realização de dois treinos livres. No sábado, acontece o último treino livre e o treino de classificação. As duas corridas que marcam a quinta etapa acontecem no domingo com transmissão pelo youtube e pela Band.