Esportes

Copa Truck terá rodada dupla em Cascavel

O paranaense Wellington Cirino defende a liderança da Copa Truck em Cascavel

Copa Truck terá rodada dupla em Cascavel

A Copa Truck chega ao veloz Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, para a disputa da terceira e da quarta etapa da temporada, a primeira de duas rodadas duplas de 2021. Será uma maratona de cinco dias de atividades e quatro corridas que colocará à prova tanto pilotos quanto equipamentos.

Para a sorte dos 27 caminhões inscritos, as temperaturas não serão exigentes. Pelo contrário: os pilotos farão questão de ficar de capacete e balaclava o tempo inteiro, uma vez que teremos temperaturas mínimas de até 2ºC e máxima de 16ºC.

Por ser rodada dupla, o formato dos treinos deu uma leve mudada, com o acréscimo de duas sessões de 30 minutos na sexta, a realização de duas classificações – uma no sábado e outra no domingo, além de um warm up abrindo as atividades do dia final.

No retrospecto de Cascavel, em oito corridas já disputadas no local, a Mercedes-Benz possui mais vitórias com quatro, contra três da Volkswagen e uma da Iveco. Cirino, Beto Monteiro e Valdeno Brito são os maiores vencedores, subindo no alto do pódio duas vezes, contra uma vez de Giuliano Losacco e de Paulo Salustiano. Por outro lado, nenhum piloto conseguiu repetir a pole, com Felipe Giaffone, André Marques, Leandro Totti (de volta após ser ausência em Interlagos) e Cirino possuindo uma cada.

As quatro corridas, com início às 15h10 amanhã e às 14h50 no domingo, terão transmissão ao vivo da Band, do SporTV.

 

Programação da Copa a Truck em Cascavel

Sexta-feira, 16 de julho

12h50 – Treino Livre 1

14h20 – Treino Livre 2

 

Sábado, 17 de julho

8h – Classificação (3ª etapa)

15h10 – Largada Corrida 1 (3ª etapa)

15h45 – Largada Corrida 2 (3ª etapa)

 

Domingo, 27 de junho

8h – Warm-up

8h50 – Classificação (4ª etapa)

14h50 – Largada Corrida 1 (4ª etapa)

15h30 – Largada Corrida 2 (4ª etapa)

 

Classificação do campeonato após duas etapas

Categoria Pro

Pos.   Piloto         Pontos

1º)     Wellington Cirino 68

2º)     André Marques    62

3º)     Felipe Giaffone    52

4º)     Valmir Benavides 46

5º)     Jaidson Zini         44

6º)     Luiz Lopes  42

7º)     Paulo Salustiano   38

8º)     Adalberto Jardim  36

9º)     Roberval Andrade         31

10º)   Beto Monteiro      29

11º)   Débora Rodrigues 17

12º)   Danilo Dirani       0

 

Categoria Super

1º)     Felipe Tozzo        61

2º)     Evandro Camargo          57

3º)     Giuliano Losacco 52

4º)     Glauco Barros      49

5º)     Djalma Pivetta      41

6º)     Pedro Paulo Fernandes  40

7º)     José Augusto Dias         32

8º)     Danilo Alamini    27

9º)     Daniel Kelemen    26

10º)   Ricardo Alvarez   25

11º)   Fabio Fogaça        20

12º)   Maicon Roncem   0

13º)   Rodrigo Pimenta  0

14º)   Carlos Machado   0

 


Luis Debes

O piloto Luis Debes retornará no próximo fim de semana ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, onde realizou sua primeira participação nas provas de Turismo e no asfalto. Na tarde de hoje, ele iniciará sua preparação para as corridas da etapa Triple X da GT Sprint Race a bordo do carro #37. Debes é o vice-líder na categoria AM, tanto no campeonato Overall como no Brasil, com uma vitória, um segundo e um terceiro lugar no pódio, e acumula 75 pontos. “O circuito de Cascavel tem uma pista rápida e com a curva do Bacião extremamente desafiadora. No ano passado, na minha estreia, eu me adaptei bem com ótimo ritmo de corridas e, por isso, a expectativa é muito boa. É um lugar bacana para obtermos resultados satisfatórios”, comenta.

 

Copa HB20

A Copa Shell HB20 terá a quarta etapa neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O maior grid monomarca do Brasil contará novamente com 40 carros na disputa, em um dos traçados mais rápidos do País. Hoje acontecem os primeiros treinos livres; a classificação e a primeira corrida são disputadas amanhã e a prova que fecha a programação será no domingo.

 

Copa Brasil

A Copa Brasil de Kart começa na próxima quarta-feira no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. A previsão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) é de da participação de mais de 220 pilotos. Entre os já inscritos, o paranaense Luiz Sato é o mais velho, com 67 anos, 60 a mais que o catarinense Vicente da Silva, o mais novo. A brasiliense Ana Miranda, de 16 anos, é a única mulher no grid até o momento.