A Copa Truck conhecerá seu campeão no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de chegar bem perto do título nas últimas três edições, a equipe oficial da Mercedes-Benz AM Motorsport conta com dois pilotos entre os que possuem chances de título: o líder do campeonato André Marques e o paranaense Wellington Cirino, atual vice-líder. Será uma decisão paranaense. Wellington Cirino é de Francisco Beltrão, e André Marques, residente na cidade de São Paulo, optou há alguns anos se filiar à FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo)

André Marques somou 227 pontos nas oito etapas disputadas. Em 16 corridas foram seis vitórias, sendo duas delas no palco da decisão. Conhecido por sua regularidade, André acredita em fazer sua parte para conquistar seu primeiro título.

Wellington Cirino também chega bem na decisão, com 213 pontos e uma vitória na temporada. Porém, ele comprovou toda a sua experiência pontuando em 15 das 16 provas. “Estou na minha segunda final da Copa Truck, agora com um formato diferente dos anos anteriores e que privilegia a regularidade no campeonato. Temos um ótimo trabalho ao longo do ano e desde o princípio traçamos a meta de que o título tem que ficar com o nosso time. Qualquer um dos dois que for campeão eu estarei muito feliz”, prevê o paranaense que tem em seu caminhão as marcas da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão, Cirino & Sabadin Projetos Inteligentes e Nino Faróis.