Esportes

Copa Integração tem retomada com cinco cidades

Atletas da região voltam a competir na Copa Integração

Copa Integração tem retomada com cinco cidades

Medianeira – Após mais de um ano de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa Integração de Voleibol Feminino, tradicional certame da região oeste do Paraná que prioriza as categorias de base, retoma suas disputas neste fim de semana em Medianeira, com jogos no Ginásio Antônio Lacerda Braga.

A etapa terá a participação de cinco cidades. Além da dona da casa, participam Toledo, Santa Helena, Palotina e Foz do Iguaçu. Santa Izabel do Oeste, Céu Azul e Formosa do Oeste, que também são efetivas, optaram por não participar da etapa por questões locais.

Coordenador da etapa e técnico da equipe de Medianeira, o professor Alvacir Juruna Borges vê o retorno das disputas da Copa Integração de forma positiva. “Retornamos aos treinos há meses e sempre tomando os cuidados necessários e vamos manter isso durante esses dois dias de jogos. Para isso, é importante que cada técnico conscientize suas atletas dos cuidados que são necessários para que eliminemos qualquer chance de contágio”, explica o treinador.

A primeira etapa de 2021 será disputada na categoria sub-18, mesma dos Jogos da Juventude, com todas as equipes se enfrentando.

Crédito: Assessoria/Silmar Ramos