Esportes

Copa Flórida começa hoje com brasileiros em campo

Miami – Competição que ocorre 2015 e no estado estadunidense que a sedia, a Copa Flórida 2019 tem início nesta quinta-feira com os dois representantes do futebol brasileiro em ação: Flamengo e São Paulo.

Ambos atuarão às 22h (de Brasília) pela primeira rodada do torneio, realizado em forma de quadrangular. O Rubro-Negro enfrentará o Ajax, representante da Holanda, no Orlando City Stadium, enquanto o Tricolor medirá forças com o Eintracht Frankfurt, representante da Alemanha, no All Lang Stadium. No sábado (12) as quatro equipes voltarão a atuar: paulistas contra holandeses, às 16h, e cariocas contra alemães, às 19h.

O regulamento prevê que o time que somar mais pontos nesses jogos será campeão: três pontos para vitória e um para empate, além de um ponto extra para o vencedor da disputa de pênaltis. Os critérios de desempate são: número de vitórias, saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da Fifa.

Esta é a primeira participação do Flamengo no Copa Flórida. Já o São Paulo conquistou uma vez a competição: em 2017, quando venceu o Corinthians nos pênaltis. Em 2018, o título ficou com o Atlético Nacional (COL), que venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU) na final. Já o Atlético-MG foi campeão em 2016 sobre o Bayer Leverkusen, vice-campeão também na primeira edição, em 2015, que teve o Köln (ALE) como vencedor.