Esportes

Copa do Brasil indica primeiro semifinalista

Athletico tenta espantar má fase com vaga na Copa do Brasil

Copa do Brasil indica primeiro semifinalista

São Paulo – O primeiro semifinalista da Copa do Brasil será conhecido na noite desta terça-feira. O Santos recebe o Athletico pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 21h30, na Vila Belmiro. No jogo de ida, disputado na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate para conquistar a vaga na semifinal da competição nacional.

Além de espantar a crise e abocanhar mais R$7,3 milhões, o Athletico tem a chance de alcançar um feito histórico. O clube pode chegar na semifinal apenas pela terceira vez. O clube só esteve entre os quatro melhores em 2013 (o ano do vice) e 2019 (o ano do título).

Para o jogo desta noite o time rubro-negro não vai poder contar com o atacante Guilherme Bissoli. O jogador já defendeu o Cruzeiro na competição deste ano e, conforme determina o regulamento do torneio, não pode voltar a atuar por outra equipe na mesma edição. Outro desfalque será o meia Jader, que sofreu entorse no tornozelo durante o jogo de sábado pelo Brasileirão, em que o Athletico foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 0. Depois do jogo o time foi direto para São Paulo e fez dois treinos no CT do Corinthians.

Quem se classificar enfrenta na próxima fase Flamengo ou Grêmio. No jogo de ida, em Porto Alegre (RS), o time carioca venceu por 4 a 0. A partida de volta é nesta quarta (15), no Rio de Janeiro (RJ).

 

Crédito: Gustavo Oliveira/CAP

 

FICHA TÉCNICA

Santos x Athletico – 21h30 – Vila Belmiro

Athletico: Joao Paulo, Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sanchez, Gabriel Pirani e Marcos Guilherme; Marinho e Lucas Braga.

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Erick (Jader), Pedro Rocha e Renato Kayzer.