Esportes

Copa Brasil e Rio Open reabrem o Parque Radical de Deodoro

Foz do Iguaçu – A cidade do Rio de Janeiro irá sediar a partir de amanhã 1ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, evento simultâneo ao Rio Open em competição que também contará com a presença de atletas internacionais. A realização dos eventos que ocorrem de sexta a domingo marca a reabertura do Parque Radical de Deodoro, uma das instalações esportivas utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estarão presentes canoístas de sete associações nacionais. O canoísta Guilherme Rodrigues, atleta do K1 do Instituto Meninos do Lago, de Foz do Iguaçu, quer fazer bonito na primeira competição do ano. Já Pedro Gonçalves da APEN, de Piraju (SP), está treinando com a Equipe Permanente do Brasil desde dezembro no Canal Rio em Deodoro. Sexto lugar no caiaque masculino na Rio 2016 ele não vê a hora de competir. “A gente conhece cada lugarzinho da pista”, comentou Pepe, que quer deixar mais uma marca na sua carreira esportiva em Deodoro onde atingiu seu ápice esportivo em 2016.

“Cada detalhe nos favorece, não só para essas competições como também para o Mundial em setembro”, fala o atleta, em referência ao outro evento marcado para setembro no local onde o Brasil sediará pela terceira vez uma edição de Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Sênior.