Agronegócio

Cooperativa premiada no ODS

Agenda Mundial 2030 foi criada por líderes mundiais que se reuniram na sede da Organização das Nações Unidas em 2015 em busca do desenvolvimento sustentável a partir de uma lista de tarefas envolvendo pessoas, indústrias, empresas, instituições e o poder público. Nasciam então os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS.

A Primato Cooperativa, com sede em Toledo, recebeu seu primeiro Selo ODS, que corresponde a uma certificação que reconhece o trabalho de responsabilidade social e as práticas desenvolvidas pelas cooperativas em prol destes objetivos. A lista é composta por 17 objetivos, subdivididos em 169 metas a serem atingidas até 2030. “Nesta agenda estão previstas ações mundiais em quatro dimensões principais. Social, ambiental, econômica e institucional a serem alcançadas com medidas e projetos ousados e transformadores”, explicou a analista de qualidade da Primato, Carolina Carvalho Souza.

Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, o Pnud, o Sesi Paraná, a partir do Prêmio Ssei ODS, tem o objetivo de reconhecer as boas práticas das instituições no desenvolvimento de ações que contemplem os ODS.