Cotidiano

Consórcio nega retaliação e diz que comissão é ilegítima

Cisop afirma não há nada a esconder e as contas estão à disposição da população

Cascavel – O Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) emitiu uma nota em resposta à instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), na Câmara de Vereadores de Cascavel, para investigar supostas irregularidades no consórcio.

De acordo com a nota, a postura do Cisop quanto à CPI é muito clara: não há nada a esconder e as contas do consórcio estão à disposição da população. Para consultá-las, basta consultar o site www.cisop.com.br.

“Não há retaliação, revanchismo, caixa preta ou coisa parecida. Aliás, pelo contrário: o consórcio vê com simpatia a ideia de criar uma linha telefônica voltada a apresentar sugestões para a melhoria do sistema, confirme sugestão de integrantes da CPI”, diz nota oficial.

Para os prefeitos que compõem a diretoria do Cisop, a decisão de não responder aos questionamentos é meramente legal, tendo em vista que a lei que criou os consórcios estabelece os Tribunais de Contas, Ministério Público e o Conselho Fiscal dos consórcios, composto pelos prefeitos, como órgãos fiscalizadores.