Esportes

Conheça a história de Gui, o novo reforço do Cascavel

Ele nasceu com uma alteração cromossomica, e há um mês estava fazendo um período de testes de integração social no Cascavel

Conheça a história de Gui, o novo reforço do Cascavel

A Serpente tem um novo reforço! Guilherme Carvalho Iacena foi contratado para auxiliar a comissão técnica e atletas no dia a dia do clube.

 

O Gui, como é carinhosamente chamado no clube, é um menino especial. Ele nasceu com uma alteração cromossomica, e há um mês estava fazendo um período de testes de integração social no Cascavel.

 

Mas a adaptação de Gui, dos atletas, da comissão técnica e dos funcionários foi tão grande que o jovem de 25 anos foi contratado para ser funcionário do clube. Nesta terça-feira, ele teve a carteira assinada e, antes do treino,recebeu uma camisa dos atletas, com direito a  discurso.

 

“Eu estou muito emocionado. Só tenho a agradecer à todos. Vamos trabalhar para buscar esse acesso para Série C com muita garra!”, afirma Gui.

 

O técnico Tcheco também comemorou a contratação. “Ele ilumina o ambiente e a gente aprende muito com ele. É uma atitude nobre do clube, um trabalho de inclusão muito importante. Para entender o bem que ele faz, é preciso estar no dia a dia. É até difícil explicar”, diz o treinador.

 

Com mais de 20 anos de experiência no futebol, o executivo de futebol Marcus Vinicius Beck Lima não se recorda de ter presenciado algum clube promover uma ação de inclusão desse porte.

 

“Como funcionário, o Gui recebe salário, tem tarefas e horários para cumprir. Ele acompanha todos os nossos treinamentos e está sendo uma experiência fantástica. Os atletas adoram ele e vice-versa. É um aprendizado para todos nós”, destaca o dirigente.

Assessoria