Cotidiano

Conferência discute direitos da criança e do adolescente

Toledo – No próximo dia 26 de outubro ocorre a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na PUC-PR Câmpus de Toledo, durante todo o dia. O tema escolhido pela Conferência Nacional e que deverá ser seguido por todas as demais é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O objetivo geral dessa oitava conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

O critério adotado para participar da Conferência está vinculado à participação em uma das seis pré-conferências que estão agendadas. A primeira delas é nesta quinta-feira (4) no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer a partir das 14h. A participação é aberta ao público em geral. A presença garante a representatividade como delegado na Conferência do dia 26 de outubro.

Confira datas e locais das pré-conferências:
04/10 – Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer (Centro de Eventos Vila Pioneiro) – 14h
08/10 – Centro da Juventude Jardim Europa – 14h
08/10 – Centro de Revitalização da Pessoa Idosa Jardim Coopagro – 14h
09/10 – Unidade São Francisco – 14h
10/10 – Unioeste – 8h
10/10 – Escola de Novo Sarandi – 14h