Esportes

Conexão Esporte: hora de acordar

Conexão Esporte: hora de acordar

O futebol já melhorou. Agora é hora de conquistar resultados.

Essa é a missão do Cascavel Clube Recreativo a partir desta quarta-feira.

A equipe vai completar seu quinto jogo no Estadual e tem apenas um ponto. É muito pouco para quem pensa em não ser rebaixado e, de preferência, disputar uma vaga na segunda fase da competição.

A matemática aponta que, em fase com 11 jogos e 33 pontos para disputar, é preciso somar de 13 para cima para escapar.

Aparentemente, as coisas ficaram melhores com a confirmação de mais alguns nomes que podem atuar e de um pouco mais de tempo para o técnico Luis Carlos ajustar a casa.

Coisas a consertar, certamente. Mas as melancias se ajeitam no decorrer da viagem.

E bota se ajeitam nisso! Até momentos antes da viagem, o time viveu a expectativa do aparecimento de alguns nomes no BID, assim como foi na semana passada, antes do jogo contra o FCC. Até o horário que fechei esta coluna, apenas Adriano Pedra, ex-Atlético Mineiro, tinha aparecido.

Vale lembrar que do outro lado haverá um time que também vem em uma crescente na competição, que tem boa estrutura extracampo e uma base bem formada. Não é por acaso que já conquistou pontos fora de casa.

Aposto em mais um daqueles jogos pegados, equilibrados.

 

Liberou

Apenas Maringá e Curitiba seguem com proibição para as partidas do Campeonato Paranaense. Ontem, a Prefeitura de Paranaguá anunciou que o Rio Branco poderá jogar. A liberação também pode ser uma alternativa para Coritiba, Athletico e Paraná Clube, que estão impossibilitados de jogarem na capital. Acredito que a partir do fim de semana teremos rodadas normais no estadual.

 

Decisivo

Jogos decisivos para dois dos grandes do futebol brasileiro. Grêmio e Palmeiras dão sequência aos confrontos que valem bastante. Ao Grêmio, a expectativa de pegar um adversário que costuma complicar em casa e se fechar bastante fora. Por isso, não perder em Quito já é grande coisa. Para o Verdão, o adversário mudou bastante desde o título da Copa Sul-Americana. Até mesmo o técnico saiu, e hoje está no São Paulo.

 

Uefa

Mais dois confrontos pelas quartas de final da Champions serão disputados hoje. Em um dos confrontos, ficaremos de olho na influência dos últimos episódios em relação a Neymar, que continua tentando evitar se tornar adulto. O PSG pega um Bayern que vem com o rótulo de melhor do mundo. O Porto tenta ser a surpresa da fase, encarando um Chelsea que está sofrendo para chegar perto dos líderes na Premier League. Não duvidem que será um grande jogo.

 

Título

O Itambé/Minas (MG) é o campeão da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina de vôlei. Na noite de segunda-feira, o time de Belo Horizonte (MG) superou o Dentil/Praia Clube (MG) no terceiro e decisivo jogo do playoff final melhor de três por 3 sets a 2 (25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

 

Aposta

O Maringá Futebol Clube decidiu apostar no auxiliar técnico Jorge Castilho para a sequência do Campeonato Paranaense. O técnico Marcos Soares foi demitido após a derrota para o Azuriz. Ontem, o time iniciou a semana de trabalho sob o comando do técnico Jorge Castilho. Ainda sem saber a data e o adversário do próximo jogo, o treinador iniciou as atividades com uma reunião entre todo o elenco e a comissão técnica. Segundo ele, as metas da equipe continuam as mesmas e é importante que todos tenham essa consciência e ao mesmo tempo confiança para realizar os treinamentos e os jogos.