Esportes

Comitê Organizador dos Jogos faz visita técnica a Cascavel

Cascavel é uma das 83 cidades que estarão no trajeto da tocha olímpica

Cascavel – Integrantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, estiveram na manhã desta segunda-feira (27) em Cascavel para uma nova visita técnica.

Em reunião no gabinete do prefeito Edgar Bueno, as gerentes regionais, Paola Burle e Antônia Moro, transmitiram informações importantes para alinhar a rota do revezamento da tocha e organizar a celebração para recepcionar o fogo sagrado dos Jogos em Cascavel.

Além do prefeito, a reunião envolveu o secretário de Esporte e Lazer, Wanderley Faust, a secretária de Governo, Micheline Bueno, e o secretário de Administração, Alisson Ramos da Luz.

O revezamento vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas.

O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

A lista completa das cidades que receberão a tocha olímpica será revelada no início do ano que vem. No Paraná, Cascavel receberá a tocha depois da cidade de Londrina. Daqui, ela seguirá para Foz do Iguaçu. O percurso em Cascavel é de 8,4 quilômetros e envolverá cerca de 40 condutores. A seleção dos condutores da tocha será até outubro.

(Com informações de assessoria)