Política

Comércio ampliado

O número de pessoas desempregadas e o desenvolvimento econômico de Cascavel são as justificativas que o vereador Serginho de Oliveira (PPL) utiliza para a convocação da audiência pública marcada para ás 19 horas do dia 14 de março, na Câmara de Vereadores.

Sindicatos, empregados e empregadores, além de lideres políticos devem discutir propostas de flexibilização dos horários de abertura e trabalho no comércio e na indústria. O vereador afirma que a intenção não é prejudicar a classe trabalhadora, mas ampliar as vagas e a renda das pessoas.

Outra defesa do vereador é sobre o horário estabelecido para o fechamento do comércio. Serginho acredita que uma cidade com o porte econômico e populacional de Cascavel, já precisa discutir a abertura intermitente de algumas praças comerciais e empreendimentos, por exemplo, os shoppings.

Ampliação

“A ampliação do horário de atendimento dos mercados é um exemplo positivo. Não precisamos radicalizar nada, mas uma discussão avaliativa é imprescindível nesse momento econômico que vivemos”, alerta.