Esportes

Com Tigres na final, River Plate está garantido no Mundial de Clubes

Equipes mexicanas só podem disputar o torneio via Liga dos Campeões da Concacaf

Monterrey – Após alcançar a quinta decisão da Libertadores de sua história na última terça-feira (21), o River Plate já se garantiu no Mundial de Clubes deste ano, que voltará a ser disputado no Japão. Mesmo caso não conquiste o tri da competição sul-americana.

Essa certeza existe por conta da classificação do Tigres à final da competição na quarta (22). Equipes mexicanas só podem disputar o torneio da Fifa via Liga dos Campeões da Concacaf.

O representante da Concacaf no Mundial deste ano já estava definido: será o mexicano América, que superou o Montreal Impact na decisão da Liga dos Campeões da Concacaf 2014/2015. Além do América, Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões, e Auckland City, da Nova Zelândia, último time a conquistar a Liga dos Campeões da Oceania, são os outros times já garantidos no Mundial.

Já com a certeza de que disputará o Mundial, o River buscará o seu segundo título, o primeiro com a competição sendo organizada pela Fifa. Los Millonarios conquistaram a então Copa Intercontinental em 1986, quando derrotaram o Steaua Bucuresti, da Romênia. Já em 1996, o River foi superado pela Juventus na decisão.

(Com informações do Lance!)