Opinião

Coluna OAB: Guaíra, Dia das Mães

Coluna OAB: Guaíra, Dia das Mães

Coluna OAB: Guaíra, Dia das Mães

 

Guaíra

Uma comitiva de advogados de Cascavel participou da solenidade oficial de posse da nova diretoria da Subseção de Guaíra. A advogada Lisiane de Campos estará à frente dos trabalhos no próximo triênio, ao lado da vice-presidente Renata Moreira de Jesus, do secretário-geral Enio Antônio Orlando Júnior, e do diretor tesoureiro Lourenço Cesca.

 

Dia das Mães

Está agendado para 19 de maio, no Centro de Convivência dos Advogados, o Jantar do Dia das Mães da OAB Cascavel, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados. A iniciativa é das Comissões da Mulher Advogada e das Famílias e Sucessões, e patrocínio da Magrass. Será realizada palestra com a policial militar Scheila Melo.

 

Compliance

A Comissão de Compliance da OAB Cascavel tem metas ousadas para 2022. A principal é manter-se firme na filosofia de trabalho que estabelece rígidos controles éticos sobre as ações desenvolvidas pela instituição. “A OAB é uma atividade que envolve riscos. Por isso, é importante a existência de um programa de integridade”, destaca o advogado Higor Fagundes, presidente da Comissão.

Evento

No segundo semestre será realizado um evento voltado a escritórios de advocacia. Segundo Fagundes, uma das discussões será a análise de riscos voltados à responsabilidade civil: a compreensão sob o ponto de vista prático. “Dando oportunidades a talentos locais”. Uma reunião sobre planejamento estratégico para a Comissão de Compliance está agendada para 31 de maio, às 14h, na OAB.

 

Láureas

Advogados que exerceram funções de conselheiros e líderes de comissões na gestão anterior receberam láureas de homenagem pelos relevantes serviços prestados à Subseção da OAB, em evento realizado no Centro de Convivência dos Advogados. A sessão solene contou com as presenças do presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, dos ex-presidentes Jurandir Parzianello e Maurício Vieira.

 

BBB

As Comissões da Advocacia Iniciante, dos Esportes e de Eventos da OAB Cascavel realizaram, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) o BBB do Advogado – Boteco, Bilhar e Baralho, nas dependências do Centro de Convivência dos Advogados de Cascavel. O encontro foi marcado pelas competições de truco e sinuca, além de um show ao vivo.