Publicidade

COLUNAS

Coluna OAB Cascavel: Execução fiscal e processo tributário

13 de maio de 2021 às 09:22
Publicidade

Execução fiscal e processo tributário

O professor Helton Kramer Lustoza, procurador do Estado do Paraná, especialista em Direito Tributário e mestre em Direito Constitucional, comanda nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio o curso intitulado “Temas avançados de execução fiscal e processo tributário”. A iniciativa é da Comissão de direito Tributário da OAB-Cascavel, com apoio da ESA (Escola Superior de Advocacia) e da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Inscrições devem ser feitas pelo site http://esapr.oabpr.org.br. Mais informações pelo telefone (41) 3250-5750.

 

A Cura

A canção “A Cura”, composta por Lulu Santos, foi apresentada pelo Coral da OAB-Cascavel em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo, durante uma bela apresentação realizada no Ecopark Oeste, em Cascavel, sob a regência do maestro Jocimar Silva e coordenação-geral da advogada Driely Frizzo Bressan Clazer, presidente da Comissão de Eventos Culturais da OAB-Cascavel.

 

Vôlei Legal

O Colégio Expressão, de Cascavel, sedia todas as segundas-feiras, das 19h15 às 21h15, e aos sábados, das 10h às 12h, treinos de vôlei feminino, por intermédio do programa Vôlei Legal, iniciativa da Comissão de Esportes da OAB-Cascavel, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados. Os treinos são direcionados a advogadas e dependentes e, para a prática da modalidade, a exigência é o uso de máscara facial e álcool em gel.

 

Direito Probatório

A Comissão de Direito Criminal da OAB-Cascavel, em parceria com a Realizar Educacional, com a Esmafe-PR e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas realiza o curso EAD “Direito Probatório no Processo Penal”. As matrículas estão abertas desde o dia 3 de maio, com descontos especiais para advogados e advogadas inscritos na Subseção. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no site www.realizareducacional.com.br.

 

Campanha de arrecadação

Representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Cascavel entregaram donativos obtidos durante Campanha de Arrecadação de Donativos realizada durante março, em homenagem ao Mês da Mulher. A iniciativa contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Cascavel. Os donativos foram entregues a duas instituições: a Casa de Acolhida Filhos Prediletos e o Abrigo para Mulheres Vanusa Covatti.

 

Direito do Consumidor

A pandemia mundial provocou rupturas e mudanças de comportamento antes nunca vistos. Um dos reflexos foi o aumento das compras virtuais, e, consequentemente, os golpes aplicados pela internet. A Comissão de Direito do Consumidor da OAB-Cascavel está atenta a estes movimentos e atuando em favor da sociedade, alertando sobre práticas ilegais e outras não recomendáveis. Sobre esse e outros assuntos, a advogada Daiane Bertol, presidente da Comissão, concedeu entrevista à TV OAB-Cascavel, que pode ser conferida na página da entidade no Facebook.

 

Conciliador e mediador

Artigo assinado pela advogada Mary Andréa Alves Jurumenha, presidente da Comissão de Métodos Adequados para Tratamento de Conflitos da OAB-Cascavel, enfoca a importância de um profissional fundamental para o exercício do Direito e da Justiça, o conciliador e mediador judicial e extrajudicial. No último dia 5 de maio, foi comemorado o dia deste profissional, cada vez mais essencial em um mundo de constantes transformações. Para ter acesso ao conteúdo na íntegra, acesse o site www.oabcascavel.org.br.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE